Hyundai apresenta nova geração do sedan Elantra na Coreia do Sul

29 04 2010

E a Hyundai continua com um bom ritmo na renovação de sua linha, em especial a de sedãs. Depois de retocar o Azera e renovar completamente o Sonata e o Accent, a gigante sul-coreana apresenta em sua terra natal a novíssima geração do Elantra. Fiel à linguagem de design da Hyundai, o novo modelo nos revela um pouco mais de identidade própria no visual frontal, mas se assemelha aos demais familiares no restante da carroceria. Debaixo do capô, 140 cv extraídos de um bloco diesel dão conta do recado.

Conhecido como Avante no mercado local, como dito acima, lembra bastante o primo maior Sonata. A frente se destaca por faróis, grade e para-choque com estilos próprios, mas a lateral cortada por um acentuado vinco e a traseira com lanternas horizontais e onduladas remetem ao Sonata. O interior não foi revelado, pois segundo a Hyundai trata-se apenas de um mock-up, mas a marca garante que o habitáculo será referência na categoria.

De acordo com o comunicado oficial da marca, os faróis são HID, há tela de LCD instalada no painel e as lanternas contam com LEDs. Debaixo do capô vai o novo motor da marca: um bloco 1.6 GDi com injeção direta de combustível capaz de render 140 cavalos. Há grandes chances de o modelo ser fabricado no Brasil, na nova fábrica que a Hyundai contrói em Piracicaba, São Paulo. Mas antes disso, ele deve vir ao nosso mercado como importado. A intenção é combater Civic e Corolla.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

30 04 2010
EB

Belo carro para quem gosta de perfis esportivos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: