BMW supera Toyota e se torna marca mais valiosa do mundo

29 04 2010

A divulgação do mais recente ranking das marcas mais valiosas, o BranZ Top 100, revelou mudanças quando se considera somente a indústria automotiva. A até então líder Toyota foi superada pela montadora alemã BMW, que aparece em 24ª no ranking geral, avaliada em 21,8 bilhões de dólares. A Toyota aparece logo na posição seguinte, com uma avaliação de 21,7 bilhões de dólares. Mesmo bem posicionadas, tanto a BMW quanto a Toyota sofreram queda em seus valores: 9% e 27%, respectivamente.

A queda da Toyota pode ser justificada pela série de recalls que a montadora japonesa tem feito desde o início do ano, o que acaba prejudicando a sua imagem. Além das duas montadoras, completam ainda o “top 5” das mais valiosas  a Honda (US$ 14,3 bi), Mercedes-Benz (US$ 13,74 bi) e Porsche (US$ 12,02 bi). A primeira montadora norte-americana a aparecer na classificação é a Ford, com um valor próximo dos US$ 7,04 bilhões. Confira o ranking das marcas mais valiosas da indústria automotiva segundo a Millward Brown:

1 – BMW: US$ 21,8 bilhões
2 – Toyota: US$ 21,77 bilhões
3 – Honda: US$ 14,3 bilhões
4- Mercedes-Benz: US$ 13,74 bilhões
5 – Porsche: US$ 12,02 bilhões
6 -Nissan: US$ 8,61 bilhões
7 – Ford: US$ 7,04 bilhões
8 – VW: US$ 6,99 bilhões
9 – Audi: US$ 3,62 bilhões
10 – Renault: US$ 3,26 bilhões

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: