Pequim: Chevrolet apresenta MPV5, a minivan do Volt

23 04 2010

Visando crescer cada vez mais e fortalecer sua imagem no mercado chinês, a Chevrolet escolheu o Salão de Pequim para apresentar, ainda sob forma de conceito, a Volt MPV5, minivan derivada da aposta híbrida da marca. Considerado uma evolução da Orlando, outro monovlume da GM apresentado peloa primeira vez no Salão de Paris, o modelo usa o mesmo chassi e, consequentemente, o mesmo sistema de propulsão do primo ecologicamente correto.

Com visual que lembra bastante o primo, em especial os faróis, a grade e as lanternas, a Volt MPV5 mede cerca de 4,58 metros de comprimento e 2,76 m de entre-eixos. Como sugere a proposta de uma minivan, a MPV5 oferece bastante espaço interno proporcionando acomodar com conforto cinco ocupantes e suficientes 863 litros de bagagem no porta-malas – com os bancos traseiros totalmente rebatidos a capacidade sobe para até 1764 litros.

O sistema de propulsão é o mesmo do Volt. Um conjunto de baterias de íons de lítio fica sob o assoalho e garante uma autonomia de 52 quilômetros. Um motor 1.4, que não move diretamente o modelo, vale ressaltar; abastece as baterias aumentado a autonomia para 482 km. A potência de 150 cavalos garante 160 km/h de velocidade máxima. Para recarregar as baterias são necessárias 4 horas em uma tomada de 240V.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

26 04 2010
Jefferson Roriz

Como no Brasil podia ser assim, modelos arrojados. Enquanto isso vemos modelos com Ágile e Fiesta 2011 chegando como “grandes novidades”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: