Ford Fiesta 2011 chega com visual renovado e preço de R$ 29.900

23 04 2010

Conforme já anunciado, a Ford do Brasil apresentou hoje (23) à imprensa especializada em Buenos Aires, Argentina, a linha 2011 da linha Fiesta. Trazendo com principal destaque o novo conjunto frontal para ambas as carrocerias (hatch e sedã), a nova linha mantém o preço de entrada de R$ 29.900 para a versão sem porta-malas saliente com motor 1.0. Mudanças mecâncias, como já era esperado, não foram empregadas e as versões de acabamento também continuam as mesmas.

Como já apontaram diversos flagras, as mudanças promovidas nos modelos concentradas quase que totalmente na dianteria não casaram bem com o restante da carroceria, sem grande mudanças desde o lançamento em 2002. O visual é distinto ao do indiano Figo, anteriormente cogitado para inspirar o face-lift do modelo brasileiro. Ao contrário, o nosso conta com linhas mais arredondadas e traços mais adequados ao estilo Kinetic da montadora, conforme nota-se pelo desenho do para-choque.

  

Os faróis, com revestimento preto nas versões básicas e acabamento cormado nas mais sofisiticadas, ganharam em dimensão e uma barra plástica na cor cinza arremata o capô do motor. O logotipo da montadora vai integrado ao para-choque, logo abaixo desta régua. Uma espécie de trapézio se destaca ao centro do para-choque e faz o papel de resfriar o motor com amplas entradas de ar, ao passo que tambpem serve de suporte para a placa de identificação.

Lateralmente, quase nada muda. Calotas e rodas de liga-leve foram redesenhadas, somente. Na derivação Sedan,  como no extinto Fusion, as lanternas ganharam revestimento translúcido e nova disposição dos elementos. Finalizam as alterações o para-choque com novas formas e luzes de neblina nas extremidades. No Hatch, nada muda. O habitáculo ganhou bancos com nova padronagem de tecidos, novos grafismos no painel de instrumentos e novos equipamentos.

 

Já de fábrica, o Fiesta é equipado com  travas elétricas, controle remoto com abertura das portas e do porta-malas e botão localizador, alarme, travamento automático das portas a 15 km/h, abertura elétrica do porta-malas por meio de botão no painel, ajuste de altura no banco do motorista, alerta de manutenção programada, conta-giros, relógio digital, aviso sonoro de faróis acesos, espelho de cortesia para o passageiro, aquecedor, desembaçador traseiro e iluminação no porta-luvas e no porta-malas, entre outros itens.

 

Os modelos serão ofercidos em duas opções de acabamento: Fly e Pulse. Inúmeros pacotes garantem a incrementação das versões. O kit Class, por exemplo, oferece ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos, por R$ 5.250. Para atender a nova regulamentação, duplo airbag e ABS são oferecidos por R$ 2 mil. Debaixo do capô, continuam os motores RoCam 1.0 e 1.6, ambos flex, com potência de 69/72 cv e 101/106 cv. A trasmissão é manual de cinco marchas.

Confira a tabela de preços da nova linha Fiesta:

Fiesta hatch 1.0 Fly – R$ 29.900 
Fiesta hatch 1.0 Pulse – R$ 31.500
Fiesta sedã 1.0 Fly – R$ 33.500
Fiesta sedã 1.0 Pulse – R$ 35.150 
Fiesta hatch 1.6 Fly – R$ 32.300
Fiesta hatch 1.6 Pulse – R$ 33.905
Fiesta sedã 1.6 Fly – R$ 35.950
Fiesta sedã 1.6 Pulse – R$ 37.560

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

13 responses

23 04 2010
Adalberto

Caramba, O que fizeram com a frente do Fiesta. Que coisa horrorosa.

24 04 2010
Francisco

Nossa! Parece uma falsificação chinesa mal fieta do Fiesta. Ficou medonho.

25 04 2010
anonimo

vocês só postam falando merda dos carros. Vão se f***, aposto que vcs nem carro tem e ficam com inveja.

26 04 2010
EB

Faço um comentário sobre o motor! Comprei um fiesta 1.0 no ano passado e ele está com 4500 km mas já estou pensando em trocar porque o motor é muito fraco para a estrutura do fiesta. Comparando com o motor do celta que tínhamos antes, o fiesta se arrasta nas arrancadas. Além disto acho que há algum problema no carro pois várias vezes ao arrancar, o motor parece que engasga por uns 2 segundos e depois acelera, tornando o cruzamento de avenidas muito perigoso. Alguém já teve este problema?
No mais, gostei do carro mas também concordo que o novo visual ficou estranho. Talvez seja uma questão de constume pois vários carros estão vindo com este formato de grade frontal. Acho que “eles” estão procurando trocar o metal pelo plástico cada vez mais. Veja o novo Uno por exemplo, quanto plástico!!!
Abraço e por favor quem não concordar comigo não precisa pegar pesado!

26 04 2010
Cassio

Credo que coisa feia!!!

26 04 2010
Jefferson Roriz

Terrivemente feio, parece piada. O que há com os carros no Brasil? São caríssimos e tão ultrapassados, parece que estamos voltando no tempo. Ta faltando outro Collor para re-revolucionar a indústria automobilistica no Brasil, porque ja basta o fiasco do Ágile, chega de carros feios.

16 08 2010
Marcelo

Achei o carro show ! Agora opinião é que nem bunda, cada um tem a sua… Agora, dá quem quer !

21 11 2010
Célio Garcia

Concordo com a opinião do Marcelo.
Estou adquirindo meu 1° carro novo, e entre tantos optei pelo novo ford fiesta ratch. Não tenho muito o que comentar ainda, pois vou retirar o meu carro na terça-feira me aguardem !!

21 12 2010
Ricardo

Olá, comprei um Ford Fiesta 1.0 há duas semanas e estou muito contente. Gostei da nova frente e o espaço interno é muito bom. Sobre o motor, senti um pouco a diferença pois tinha um gol 1.6, mas já estou me acostumando.
Um abraço a todos!

12 07 2011
johnny

esse carro é bonito, gostei muito dele .

13 09 2011
joão victor

Lindo novo Fiesta amei nao gostei do motor pois o é muito fraco na hora de subir morros ultrapassar e ruim… carroceria muito pesado para o motor. jaja vou trocar no 1.6. a estabilidade custo beneficio otimo quando faz curvas não da medo super na boa mais o uno que tinha dava medo 2006 parecia que ia capotar amei esse novo fiesta… podia ficar no mercado muitos anos ainda…

23 12 2011
alexsandro pires

Comprei um fiesta rocam tem 2 semanas, estou gostando mais o carro é fraco. Eu tinha um fiesta 2000 clas batia de 10 a 0!!!

17 05 2014
Anizio

Acabei de comprar um fiesta sedan 2011,pois estou adorando ele e otimo.Parabens ford.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: