Volks apresenta linha 2011 com novidades; Gol ganha duas novas versões

21 04 2010

A Volkswagen do Brasil apresentou oficialmente nesta semana a linha 2011 de sua gama. Com a promessa de já estar disponível na rede de concessionárias da marca nos próximos dias, a nova linha traz como principal novidade duas novas versões para a linha Gol: a carroceria G4 ganhou a variante Ecomotion, enquanto o modelo G5 traz a inédita Seleção. Além dele, Golf, Parati e Polo também sofreram mudanças – menos relvantes, porém.

A Volks oferecerá a versão Ecomotion nas configurações de 2 e 4 portas do Gol da quarta geração, custando R$ 27.530 e R$ 29.300, respectivamente. Como sugere o nome, a versão prioriza a economia de combustível e foi criada para rivalizar diretamente com com a linha Economy da Fiat. Segundo dados de fábrica, o Gol Ecomotion consome 10% menos combustível que o G4 convencional – que continua em linha custando o mesmo, vale ressaltar.

 

Para atingir a meta, a VW  equipou o Gol com pneus 165/70 R13 com baixa resistência ao rolamento (calibrados com 39 PSI na dianteira e 32 PSI na traseira, conform sugere a marca) e indicador digital de consumo no painel de instrumentos. O modelo é equipado com o motor1.0l EA-111 de 71 cv quando abastecido com álcool, porém seu sistema de transmissão conta com diferencial alongado em 6,8%.

Já a Seleção é a versão tradicionalmente lançada  em alusão à Copa do Mundo de Futebol, que em outros anos recebeu o nome Copa. Esse ano, motivada pela parceria firmada com a seleção brasileira de futebol, a Volswagen quebrou o protocolo e mudou a denominação da versão. Disponível unicamente na carroceria G5 com motor 1.0, a Seleção traz de série rodas de liga leve 14”, faróis de neblina, direção hidráulica e MP3 player com entradas auxiliares e Bluetooth.

 

Com um nível de acabamento mais refinado, semelhante ao da verão Power, o Gol Seleção terá apenas 3.000 unidades produzidas com preço incial de R$ 33.790. Na estética, a vesão comemorativa se diferencia pelos faróis com máscara negra, lanternas fumê e rodas de liga leve com desenho exclusivo. O interior possui um painel em dois tons e bancos com o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Adesivos na lataria identificam a versão.

Quanto aos outros modelos, a veterana Parati passa a contar com calotos de 15″ na versão Trend e bancos revestidos em couro sintético na configuração Titan. O Polo 2011 ganhou novas calotas e palhetas do tipo Aerowisher. Na versão GT, o hatch passa a contar com  novas rodas de 15 polegadas, acabamento das colunas “B” e capa dos espelhos retrovisores em preto brilhante e revestimento interno do teto escurecido. Já o hatch médio Golf ganhou a opção Sportline 2.0 com câmbio automático Tiptronic de 6 marchas por R$ 62.470.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

6 responses

21 04 2010
tiago

eee!

26 04 2010
Waldir Zorzan

Esse Gol Geração 5 é muito bunito!!!
Mas o Gol Geração 4 foi o mais feio até hoje.

Entre o Gol G4 e o Fiat Mille Economy prefiro o Mille Economy.
A Fiat nos ultimos anos ta bem superior a Volkswagen e as demais.

3 07 2010
Branca Dolores Marchionatti

Desculpe, Waldir Zerzan, mas discordo. Tenho um Gol G4, Plus, 2007, prata, e ele é muito lindo. Personalizado com os vidros na película fumê clara e frisos laterais pretos, com antena externa de rádio e aerofólio preto,ele é muito chique. Além de que, mesmo sendo 1.0, tem excelente desempenho. Valente como um Gol.

27 09 2010
jose celso

tenho um gol ano 99 iremo conprar outro gol zero km

27 09 2010
jose celso

tenho um gol ano 99 iremo comprar outro gol zero km

21 11 2010
Alex

Os gols mais bonitos para sua época foram o gol GT lançado em 85/86 e o G3 lançado em 99/2000. O gol bola e o G4 conseguem ser os gols mais feios da história. Se a VW tivesse mantido a carroceria do G3 até hoje, venderia bem mais que o9 G4 com certeza….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: