Renault Logan 2011 ganha reestilização

13 04 2010

Produzido desde 2007 em São José dos Pinhais (PR), o maior atrativo do Renault Logan sempre foi oferecer um amplo espaço interno, maior do que todos os seus concorrentes e comparável ao de veículos médios, por um bom preço (incluindo manutenção acessível e garantia de 3 anos), o que resulta numa interessante relação custo-benefício. Mas, se o seu espaço é digno de elogios, o mesmo não se pode dizer do visual do pequeno sedan, que apesar de não ser feio, sempre foi considerado conservador demais, principalmente perto de modelos como Volkswagen Voyage e Fiat Siena. Assim se passaram três anos, onde o Logan teve momentos de altas e baixas em suas vendas, para enfim, em sua linha 2011, a tão esperada renovação visual ser feita pela Renault.

Mas, como se pode perceber pelas imagens, não foi desta vez que o Logan mudou radicalmente , sendo que esse fato deverá ocorrer somente na próxima geração do modelo, como é de costume. No entanto, as pequenas mudanças estéticas foram suficientes para deixar o Logan com um visual mais atualizado no mercado, e até mesmo mais harmônico.

A dianteira do Logan sofreu mudanças nos faróis, que contam agora com as luzes de direção, na grade dianteira, com filetes horizontais, e no para-choques, mais arredondado. Existe ainda a presença de um friso cromado sobre a grade. A lateral não passou por mudanças, com exceção da versão Expression, onde as maçanetas, frisos laterais e retrovisores, quando elétricos, passaram a ser da cor da carroceria. Rodas e calotas possuem novos desenhos.

Visto de traseira, o que chama a atenção no Logan é a quina na tampa do porta-malas, que é nova, dando um visual mais elegante pro veículo. As lanternas também são novas, assim como o para-choques. Seguindo a dianteira, a versão Expression conta com um friso cromado na base da tampa do bagageiro. Concluindo, não foi dessa vez que o Logan será associado à “beleza” em seu segmento, mas acreditamos que as mudanças foram suficientes para fazer os clientes olharem além de seu espaço interno.

Internamente, a Renault aproveitou para fazer pequenas atualizações no modelo. Os plásticos e tecidos utilizados foram modificados, e existe uma nova localização para os comandos dos vidros elétricos: do painel central para as portas. Na versão Expression o interior conta ainda com detalhes de acabamento imitando alumínio, e o volante, que pode ser revestido de couro, leva o logotipo da montadora cromado. O quadro de instrumentos ganhou novo grafismo.  O grande atrativo do Logan porém, continua intacto: o espaço interno capaz de levar com mais conforto cinco passageiros está lá.

O Logan 2011 está disponível com dois motores e duas versões de acabamento: 1.0 16V Hi-Flex (Authentique e Expression) e 1.6 8V Hi-Torque (Expression). Falando nas versões, não houveram mudanças nos pacotes de equipamentos, sendo que o Logan mais em conta (Authentique 1.0) continua a vir de série com uma tímida lista de equipamentos, destacando-se o conta-giros, alarme sonoro de luzes acesas e terceira luz de freio e rodas aro 14″. A versão Expression possui a mais desembaçador de vidro traseiro e banco do motorista com regulagem de altura, além das diferenças estéticas já citadas.

Os pacotes de opcionais continuam os mesmos: Pack Plus (versão Authentique), Pack Conforto, Pack Conforto 2 e Pack Segurança. O Logan 2011 parte dos R$ 28.690 na versão 1.0 Authentique, passando pela Expression 1.0 (R$ 30.190) e chegando até a Expression 1.6, por R$ 32.690. A Renault afirma que a expectativa é de comercializar 35 mil unidades do Logan em 2010, correspondendo à 7% de participação no mercado.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

One response

20 11 2010
RAIMUNDO NONATO DOS SANTOS E SILVA

Adquirimos o logan 2011 expression 1.6 completo (-) air bag.

Estamos considerando-o um carro ideal para o que queremos. Além disso, o que eu recebi veio bem mais bonito do que o que vimos na loja.
O volante é muito leve, o ar condicionado pouco interfere na velocidade, até agora. O motor 1.6 é o diferencial. É forte e rápido, quando precisamos. Só achamos que o consumo médio poderia ser melhor do que os 12,7 Km/L que ele faz com gasolina.

Seu estilo é bonito, sobretudo com a reestilização para 2011.
Estou adorando o carro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: