Ford anuncia investimentos no Brasil e na Argentina para produção dos novos EcoSport e Ranger

11 04 2010

De passagem pela América do Sul, Alan Mulally, presidente mundial da Ford, passou pela Argentina e pelo Brasil, respectivamente, anunciando investimos para a produção de novos e inétidos produtos em ambos os países. Na terra do tango, onde se encontrou com a presidente Cristina Kirchner, Mullaly declarou uma aplicação de R$ 460 milhões até 2012 para fabricação de “um veículo magnífico” – leia-se nova Ranger. Em terras tupiniquins, na companhia do presidente Lula, o CEO prometeu injetar R$ 4,5 bilhões até 2015 para o desenvolvimento no novo EcoSport.

O valor destinado ao Brasil é 500 milhões de reais superior ao anunciado no ano passado. O montante será destinado em especial à nova geração do jipinho EcoSport, que está sendo desenvolvida exclusivamente pela engenharia brasileira com base no Fiesta europeu, mas que será comercializada em várias outros mercados. “Nosso foco é apoiar o mercado brasileiro e os produtos que saem do Brasil para outros clientes da Ford fora do país”, disse o CEO. A expectativa é aumentar a produção anual de 250 mil para 300 mil veículos.

Já na Argentina a Ford aplicará boa parte do montante na nova geração da picape Ranger, que atualmente divide espaço com a linha Focus na fábrica de Pacheco. Pouco se sabe sobre o novo modelo, infelizmente. Mas informações extra-oficiais dão conta de que a montadora está sendo auxiliada no projeto pela japonesa Mazda – empresa pertencente ao grupo norte-americano. Vale lembrar ainda que o valor será destinado ao desenvolvimento de uma nova linha de motores diesel e gasolina.  Alimentado pelo primeiro combustível, haverá um propulsor de codinome “Tiger” e cilindrada de 3.2 litros, além de um bloco flex exlusivo dos brasileiros.

Projeção EcoSport por João Kleber/Autoesporte
Flagra Ranger por Autoblog

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

14 04 2010
Caio Bonafe

Pelo menos tiraram o estepe da tampa do porta malas seguindo uma tendencia
mundial ( vide novos Freelanders e outros ).
So nao concordo com a abertura da tampa do porta malas para o lado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: