Chevrolet apresenta Classic 2011 com preços a partir de R$ 28.294

6 04 2010

A Chevrolet apresentou nesta segunda-feira (5) a primeira reestilização do veterano Classic no Brasil. Com visual herdado do Sail chinês, mas sem grandes mudanças mecânicas, o sedan torna-se uma opção mais atraente para todos os tipos de consumidores – o Classic é figurinha repetida nos pontos de táxi – com preços que partem dos R$ 28.294. O porém fica por conta da quantidade de versões: apenas uma, a LS, que pode ser ‘customizada’ com quatro diferentes pacotes de equipamentos.

Na parte dianteira, o Classic 2011 ganhou um conjunto óptico com visual mais agressivo e lentes com aspecto mais ‘limpo’. O para-choque ganhou novas linhas, mas não traz incorporado a si a grade na cor da carroceria – principal elemento da nova  identidade mundial da Chevrolet.

Visto de lado, o sedan está com um aspecto de mais moderno, sensação causada principalmente pela suavização das linhas do para-lamas, que agora incorpora o repetidor lateral do pisca, e daos retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria.

Na traseira, destaque para as novas lanternas com desenho típico da China e com uma parte invadindo a tampa do porta-malas. Esta, por sua vez, a exemplo do para-choque traseiro, ganhou novos detalhes. Completam as mudanças externas novas opções de rodas de liga leve, um acessório de concessionária. As tradicionais calotas, por sua vez, mantiveram o desenho inalterado. Não há alterações visíveis no interior.

Sob o capô, segue em linha o motor 1.0 VHCE que desenvolve 77/78 cavalos de potência e 9.5/9,7 kgfm de torque quando abastecido com gasolina e álcool, respectivamente. Não há novidades também na lista de itens de série. Ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico e sistema de som são opcionais vendidos em quatro pacotes diferentes. Como já citado, a versão é única: LS 1.0, com preços partindo dos 28.294.

Com o novo visual, composto por dianteira e traseira totalmente remodelados, seguindo a atual linha de estilo da marca, o três volumes compacto segue firme em linha até meados de 2014. O motivo para deixar o Classic ainda em produção é simples: sua boa relação custo/benefício. Sucesso entre taxistas e demais frotistas, o sedan oferece bom espaço interno, potência suficiente e razoável nível de acabamento a um preço atraente – embora esteja mais caro nessa nova linha.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

10 responses

7 04 2010
Saulo Esteves

Gostei da dianteira… Pensando bem, até que o face-lift foi bem-vindo.

7 04 2010
edertk

28 mil reais é um preço bastante razoável. Parabéns à GM. Não podemos ser tolos de esperar um carro super-moderno, no segmento mais barato do mercado.

7 04 2010
Christian

É simplesmente extorsivo o preço do carro, um projeto que já foi mais do que pago, e agora “remodelado” com base no que já foi abandonado lá na China. Enquanto o brasileiro aceitar isto como lançamento estaremos fadados a ter sempre refugo de outros mercados. Parabéns a GM que vai tomar mais dinheiro dos que resolvem comprar este egodo, como os que estão aos montes comprando o Fragile ou Argh…ile.

10 04 2010
alcides

a chevrolet esta de parabens ñ é ato q ate hoje o corsa sedan é o carro mais vendido da categoria , e a mudança me agradou sim parabens

12 04 2010
Igor

Considerando que trata-se de um modelo de entrada na família dos sedãs penso que as mudanças no Classic estão de bom tamanho. Sempre quis ter um, mas um ano e meio atrás acabei optando por um Logan, que tem mais espaço interno. Estou curioso pra ver o novo Classic de perto, que com certeza manterá as mesmas qualidades de sempre. Um familiar rodou 90 mil quilômetros sem ter que fazer absolutamente nada além das revisões.

26 04 2010
Jefferson Roriz

Mudança bizarra para um carro tão caro, não poderia custar mais que R$20.000,00 levando em consideração que o retorno do investimento nesse modelo ja foi recuperado inúmeras vezes e é um modelo mega-ultrapassado. A GM só tem andado para trás, não inova, ela está quebrando? Onde estão as novidades?

31 08 2010
sidney

– gostei do novo visual do antigo corsa, mesmo usando a carcaça do velho corsa e a mudança do nome o não deveria ter acontecido, pois ja há o corsa novo.poderia ter mudado este modelo antes e não lancar o corsa novo e depois reestilzar o antigo e mudar o nome, minha opinião é ficou otimo pois tenho um classic 2011, mas poderia ficar melhor a traseira , lenbra o corola, creio que ficaria mais bonito se segui-se as linha do honda civic a traseira ficaria muito mais bonita. falta alguns opcionais com farol de milha , um painel mais moderno com outro desiner e acabamentos laterais diferentes para não lenbrar o corsa antigo. nesta parte ficou muito pobre e há algumas falhas no acabamento lateral traseiro nas maçanetas. gosto muito da marca mais neste carro podereia ter ficado melhor, até compreeendo pois há ter categoria de carros sedã agora classic, prisma e novo corsa. creio que é a jogada para manter vendas competitivas com voyage, siena. há obs…se vcs tiver entrar em contato com o depto comercial da gm pergunte se eles não irão fazer o corsa wagon, ou classic wagon????? desculpe por esse bla,bla,bla.. mas gosto e curto carros e fico anterando os desenhos que vejo que poderia ficar e melhor ou menos pior.abraço e fico no aguardo deste retorno…

26 09 2010
marco

A chevrolet está de parabéns.Sempre evoluíndo e investindo alto em relação a automotivo.Esse classic é a cara do Brasil muito lindoooooo.Adoreí

13 02 2011
filipe leandro de souza silva

meu pai não tem o classic 2011 mas ele disse que vai compra o classic 2011,pois meu pai só gosta do classic por que ele é bonito e a mala dele é grandi,i ele é mais espasozo por dentro,amei o classic……….

9 05 2012
compositor claudyo reys

muito bom esse carro tenho um classic 2011
ja esta com 40.000.00 rodado pois sou vendedor numca mim deus poblema so oleo e gasolina gm e gm e pronto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: