Citroën divulga primeiras imagens oficiais do Aircross

4 04 2010

A Citroën revelou por meio de seu Twitter as primeiras imagens oficiais do Aircross, seu principal lançamento para 2010 e que chega para brigar com veículos  aventureiros, como o Fiat Idea Adventure e Ford EcoSport, e outros modelos que não se encaixam exatamente em uma única categoria, como o Honda Fit e Kia Soul. O Aircross é uma variação inédita do C3 Picasso (minivan lançada na Europa no ano passado e que também será produzida no Brasil) desenvolvida especialmente para o nosso mercado.

O visual do Aircross é diferente de praticamente tudo o que vemos atualmente em nosso mercado, inclusive quando olhamos para os modelos Citroën. Talvez a maior associação que as pessoas poderão fazer é quanto ao seu formato “quadrado” que lembra o Kia Soul, mas as semelhanças param por aí. O Aircross possui consideráveis diferenças até mesmo com o C3 Picasso europeu. Na dianteira, destaque para a grade dianteira exclusiva, que forma o logotipo da montadora francesa, e o novo pára-choques com detalhes em cinza. A lateral possui o nome do modelo em boa parte de sua extensão e as maçanetas e retrovisores possuem acabamento cromado.

Na traseira chama a atenção o estepe pendurado, o que segundo revistas especializadas foi uma exigência da filial brasileira para agradar ao máximo o nosso consumidor. O sistema de abertura da tampa do porta-malas é semelhante ao do Idea Adventure e Volkswagen CrossFox, bastantando mover o pneu para a esquerda e levantar a tampa. Ainda na traseira, as lanternas possuem divisões diferentes e, já que o logotipo da Citroën está ausente, o nome da marca é escrito logo abaixo do local da placa. Os pneus são de uso misto.

ds5

Interior do Citroën DS3

Não foram reveladas imagens do interior do Aircross, mas segundo a edição de abril da revista Quatro Rodas, o modelo terá o painel baseado no recém-lançado DS3, utilizando o quadro de instrumentos, volante e outros acessórios. Inicialmente, o motor utilizado será o já conhecido 1.6 16V Flex de 113 cv utilizado no Xsara Picasso. A faixa de preço do Citroën Aircross deverá variar entre 55 000 e  65 000, com previsão de lançamento para setembro. Vamos esperar por novas informações do mais novo modelo Citroën.

Painel do C3 Picasso europeu

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: