Nova geração do Porsche Cayenne chega ao Brasil em junho

1 04 2010

Estrela da Porsche no Salão de Genebra deste ano, a segunda geração do utilitário esportivo Cayenne já tem data para desembarcar ao Brasil. Em entrevista ao site Carroonline durante o Salão de Nova York, o responsável pelas operações da América Latina da Porsche, Matthias Brück, confirmou o lançamento do jipão no Brasil para o mês de junho em todas as versões disponíveis na Europa, inclusive a híbrida. Outra novidade anunciada por Brück é a venda do Boxster Spyder no país, somente, porém, por encomenda.

Saiba mais sobre o novo Porsche Cayenne:

Visualmente, a nova geração do Cayenne não rompeu radicalmente com o visual que consagrou a primeira geração. A dianteira teve algumas mudanças que deixaram o utilitário com um estilo mais esportivo, como os faróis menores, e que lembram os do Panamera, e o capô, com dois grandes vincos, mais baixo. Como na primeira geração, a versão topo Turbo (modelo cinza) possui uma ampla grade dianteira, enquanto no Cayenne híbrido (modelo branco) e provavelmente nas versões menos potentes, a grade é mais discreta.

Já a traseira surpreendeu. As lanternas possuem um formato inédito,  não lembrando às da geração passada, e invadem as laterais. Assim, o visual traseiro ficou limpo, chamando a atenção também o grande aerofólio. A Porsche afirmou que o novo Cayenne está ligeiramente maior no comprimento e na distância entre eixos. Mas mesmo assim, num resultado final, a nova geração aparenta ser mais compacta.

O interior também passou por mudanças,  só que dessa vez o objetivo deixa de ser a esportividade para se focar no luxo. O console central é novo e semelhante ao do Panamera, localizado numa posição elevada, com um grande monitor que exibe diversas funções no topo e os outros comandos próximos ao motorista. Os bancos traseiros ganharam um sistema de deslizamento de até 18 cm, permitindo aumentar a área de carga.

Em sua segunda geração o Cayenne contará inicialmente com cinco versões. A primeira, se chama somente Cayenne, e é equipada com o motor 3.6 V6 de 300 cv. Já a segunda trata-se do Cayenne Diesel, que conta também com um motor V6, só que menos potente: são 240 cv. Em seguida está o Cayenne S, com um novo V8 de 400 cv. Mas, se o cliente deseja o máximo de potência, para ele existe o Cayenne Turbo, com o motor 4.8 V8 de dois turbocompressores e seus 500 cv de potência. Apesar do Turbo ser o mais potente, o grande destaque da nova linha do utilitátio é o Cayenne S Hybrid.

Primeiro híbrido da Porsche, o Cayenne é equipado com um motor à combustão 3.0 V6 supercharged de 333 cv e um motor elétricoque rende 47 cv (34 kW). Segundo a Porsche, trata-se de um veículo com desempenho de V8, semelhante ao da versão S afirma a marca, com economia de um V6.  O motor elétrico pode atuar sozinho em curtas distâncias e numa velocidade de até 60 km/h. Quando é necessário acelerar mais, o outro motor entra em ação. Um diferencial do modelo é poder rodar em velocidades de cruzeiro de até 156 km/h somente com o propulsor elétrico.

A Porsche afirma que todas as versões do Cayenne estão mais economicas e com um nível de emissões de poluentes menor. As versões se igualam também na opção do câmbio, um novo automático Tiptronic de oito velocidades, apesar das versões V6 e Diesel contarem opcionalmente com a transmissão manual de seis marchas. O sistema Start Stop também está presente em todos os modelos.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: