Kia surpreende e apresenta Cerato hatch no Salão de Nova York

1 04 2010

Essa deve pegar muitos de surpresa. A Kia apresentou nesta quinta-feira (1º), no Salão de Nova York, a versão de cinco portas do sedan Cerato, conhecido como Forte em alguns mercados. O hatchback havia sido flagrado em testes uma única vez e seu lançamento oficial era pouco cogitado, mas a montadora sul-coreana decidiu seguir sua nova filosofia e surpreendeu mais uma vez. Suas vendas se iniciam ainda este ano nos Estados Unidos e não há previsão de lançamento no Brasil.

O Cerato hatch é idêntico ao irmão três-volumes até a porta traseira. Daí para trás é (quase) tudo novo. Uma terceira janela dá ao modelo o aspecto típico da categoria e reforça a sensação de esportividade, já presente nas linhas da porta traseira com caímento acentuado – herança do sedan. A traseira inclinada exibe amplas lanternas que invadem a tampa do porta-malas e lembram o conjunto utilizado no utilitário Sportage.

Aerofólio, vidro com cortes retos e para-choque com aplique plástico que imita um extrator de ar dão o toque final de esportividade à traseira do hatch. Por dentro a Kia promete novidades, mas não divulgou imagens. Segundo a assessoria de imprensa da marca, o console central foi levemente redesenhado e há paddle-shift (borboletas atrás do volante) e sistema de ignição por botão para todas as versões.

Falando nelas, o Cerato hatch será comercializado nos Estados Unidos em duas opções de motorização: uma 2.0 e outra 2.4. Caso o modelo venha a ser lançado no Brasil, é bem provável que esteja disponível com o propulsor 1.6l de 126 cv e, na melhor das hipóteses, também com o 2.0 bicombustível.

E você, o que achou do Cerato hatch? Seria uma boa aposta para o mercado brasileiro? Teria chances no concorrido segmento onde o fenômeno i30 é lider disparado? Dê sua opinião.


Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

7 responses

1 04 2010
Luiz Sérgio Neto

Nossa ele é um milhão de vezes mais bonito que o i30 mas não compraria pois os carros da Kia e da Hyundai tem revisões e peças caras.

1 04 2010
junior

que é mais bonito que o i30, sem sombra de duvida, mas a questão é que o i30 tem um apelo maior com a mulherada, e esse kia tem cara de mais esportivo, logo a mulherada torce o nariz pra carro com “cara” de esportivo.

2 04 2010
Comanche

Se o acabamento for igual ao do Cerato sedan, perderá e muito para o i30 em acabamento interno, material do painel…

12 04 2010
Egon

Esse seria o carro ideal. Eu acho muito bonito o Cerato, no entanto não gosto de carros sedans. Este carro é muito bonito, sua traseira lembra muito o novo Audi A3. Se houver previsão de chegada quem sabe eu deixo de comprar o C4 hatch e espero a chagada do Kia.

6 05 2010
Alex Guedes

Também gostei do Cerato, mas estava faltando um hatch nos mesmos moldes…
Sem sobra de dúvidas, mais bonito que o I30 e Focus…
Gostei !

16 05 2010
Jariel Alves

Estava com planos de comprar o sedan, mas vou esperar essa versão hatch que ta showwwwwwwwwwwww ..o i30 parece carro montado com partes aleatorias de outros carros…parece um “mondrongo”…esse não..tá afinadissimo. nota 10.

28 01 2013
Otávio

Ele é muito mais bonito que seu irmão três volumes por uma simples razão: Eliminou (obviamente) aquela traseira esquisita, e a substituiu por estas lindas lanternas que lembram as do Sorrento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: