Funcionário bate Mercedes-Benz E 350 de test-drive a 195 km/h

1 04 2010

Um grave acidente assustou a vizinhança do bairro Jaraguá, na Zona Oeste de São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (31). Faltavam cerca de 15 minutos para a meia-noite quando um carro em alta velocidade atingiu o muro da Escola Estadual Ministro Oscar Dias Correa. Poderia ser mais um acidente ‘comum’, mas tratava-se de uma raridade: um funcionário da concessionária Divena Automóveis, autorizada Mercedes-Benz, havia batido um recém-lançado E 350 de test-drive a cerca de 195 km/h.

Relatos das testemunhas afirmam que o motorista estava em alta velocidade – fato comprovado pelo velocímetro que travou na marca dos 195 km/h -, mas não se sabe se ele estava disputando racha com outro veículo. O proprietário de uma Parati branca, atingida pelos destroços da colisão, disse à imprensa que o motorista da Mercedes-Benz alegou estar sendo perseguido por motoqueiros no momento que sucedeu o acidente.

Apesar da gravidade da batida, o funcionário da revenda saiu do local sem grandes ferimentos. Não fosse a qualidade de construção da carroceria – o Classe E ganhou 5 estrelas no crash-test realizado pela EuroNCAP no ano passado – e a quantidade de itens de segurança, tais quais airbags duplo, laterais dianteiros e traseiros e de cortina, freios ABS e apoios de cabeça ativos, talvez o motorista do carro não tivesse saído com vida do acidente.

Alvo de vândalos que tentavam saquear as peças, o modelo envolvido na batida está avaliado em R$ 269.000 para a versão E 350 Avantgard e R$ 299.000 para a E 350 Executive. Ambas vêm equipadas com o propulsor 3.5 V6 de 272 cavalos de potência, capaz de levar o luxuoso sedan de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

16 responses

1 04 2010
Cristiano "Kiko" Molinari

Oh Shit !!! O.o*
Como é que o cara vai explicar isso pra chefia dele agora ?!?!?

Abraços

ass
Kiko Molinari

1 04 2010
Ricardo

Bah! Maluco, agora a casa caiu, imagina quando este carango for para a perícia na Alemanhã, aonde os caras por lá são 100%, para testes de qualidade ou de colisão, vão analisar tudinho, praticamente de 0 a 195kmh, até descobrir realmente o que aconteceu, é Maluco, procura outro emprego, mas acho que em revendas já éra pra ti, muda de ramo.

1 04 2010
Danilo

Não sei não, isso tah cheirando a marketing!!!!! O cara saiu praticamente intacto após uma batida contra um muro a 195 km/h!!!!! Se o pessoal da mercedez não planejou isso, pode estar agradecendo de ter acontecido . . . hehehe

Abraços!

1 04 2010
Guimarães

O cara é tão burro que ele bateu em um outro carro e o cara nãoa viu ninguém seguindo ele ou saindo correndo do veículo, fala pro cara parar de ficar pagando de gatinho com o que é dos outros, agora perde o emprego, não vai ter carta de referência e ta na roça, vai passar a páscoa sem ver o coelhinho.

1 04 2010
Guimarães

O cara é tão burro que ele bateu em um outro carro e o cara nãoa viu ninguém seguindo ele ou saindo correndo do veículo, fala pro cara parar de ficar pagando de gatinho com o que é dos outros, agora perde o emprego, não vai ter carta de referência e ta na roça, vai passar a páscoa sem ver o coelhinho da páscoa.

2 04 2010
sandro

fica frio!!!
na cursino ja tem peça!
hehe
sandro

2 04 2010
JP-MOC

este funcionário vai ter promoção, imagina quantos carros vão ser vendidos depois deste acidente, foi a melhor propaganda que a Mercedes teve, um carro seguro com itens de segurança como airbags duplo, laterais dianteiros e traseiros e de cortina, freios ABS e apoios de cabeça ativos, que chega a uma velocidade de 200 km/h e após um acidente frontal o motorista do carro sai ileso isto sim é propaganda.

2 04 2010
Antonio

Propaganda de graca para Mercedes hehehe. Agora porque o cara estava com uma E-350 a essa hora na rua ?

Mas de qualquer forma Mercedes sempre Mercedes os Brasileiros que me desculpem

Se fosse um Vectra, Fusiom ou algo do gênero heheeh não teria sobrado funcionário para contar a historia hahahahah

2 04 2010
Antonio

Isso se ele não for convidado para fazer testes na Alemanha eheheh.

2 04 2010
Leonardo

Isso é propaganda não planejada, o mesmo que aconteceu com a Troller após um motorista ser flagrado com seu troller pelas cameras do Brasil Urgente atravessando uma enchente com a água um pouco acima dos vidros.
O melhor tipo de propaganda pra uma marca é isso, as que acontecem naturalmente!

4 04 2010
Roberto

Eu conheço esse rapaz e a batida foi proxima a minha residencia, à mais ou menos 10 anos atras ele destrui uma suzuki 1100 do mesmo jeito (test drive), ele era dono de um gol ano 90 com motor 2.0 flex, turbinado, fora um opala, santana…

ele gosta mto de aparecer, agora conseguiu, com um carro emprestado…Marquinho, boa sorte… tenha sorte para o seguro da loja cobrir… mas fui ao local no ato da batida e não me disseram nada referente a roubo…

e quem estava desesperado tentando abrir o capô do corro era o proprio condutor do veiculo (Marquinho)…

ninguém tentou coubar nada do carro, muito pelo contrario, o pessoal estava tentando ajudar…

abraços…

9 04 2010
André Felipe

O cara pode mudar de profissão muda para teste de colisão, o cara é bom nisso hahah

10 09 2010
Franck

e ainda sai vivo…
Nova profissão: suicida sobrevivente.

Tenho um conhecido que deu 3 pt em carro e 1 numa moto e nunca foi parar no hospital… concorrência direta…

31 03 2011
Oscar

Prezados leitores.
Sou o funcionário que dirigia o veículo e na verdade eu estava perseguindo as motos que tinham cuspido no vidro do veículo que eu dirigia. Como sou funcionário do mês, e muito zeloso estava dando um corretivo nos motoqueiros que na verdade estavam com scooter Honda.

25 07 2012
Roberto Vieira de Toledo

A Mercedes não foi feita para bater, foi feita para adorar esta coisa rara, melhor carro do mundo………tenho 2. E 320 98/98 e uma 500//////se 80/81

só para quem curte automóvel

21 01 2013
Deriel

Bom, a batida foi feia sim,mais porém quem está criticando,dizendo q é só uma propaganda da Mercedes, procura ver nos sites de automóveis,revistas, etc quais são os melhores carros do mundo.Conforto,luxo,desempenho, design,nome,segurança:Mercedes Bens.Falo isso pq sou técnico da Mercedes em Cuiabá,e conheço dos carros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: