Brasil: Mercedes-Benz SLS AMG custará R$ 650.000

30 03 2010

A Mercedes-Benz anunciou nesta semana os preços do superesportivo SLS AMG para o Brasil. De acordo com a assessoria da marca, o substituto do SLR McLaren será vendido no país em duas versões de acabamento por valores não muito astronômicos. A configuração convencional será comercializada por US$ 360.000, equivalente a R$ 650.000 na cotação atual do dólar. Já uma versão especial, batizada de Racing, estará disponível por US$ 440.000 (cerca de R$ 790.000).


Ambas as versões virão equipadas com o propulsor 6.3l V8 AMG de 571 cv e 66,2 kgfm de torque e pouco se diferenciarão na parte visual. A diferença da configuração Racing pra convencional se deve aos freios de cerâmica e aos detalhes em fibra de carbono que decoram o interior. No início do ano a Mercedes realizou o pré-lançamento do superesportivo no evento Top Night 2010, mas não havia revelados maiores detalhes. Agora se sabe até quantas unidades foram encomendadas: a fabricante diz que já recebeu 70 pedidos do SLS.

Saiba mais sobre o Mercedes-Benz SLS AMG:

Apresentado no final do ano passado à imprensa especializada europeia, o SLS AMG é uma mistura de substituto do SLR McLaren e reedição do clássico 300SL Gullwing. Com visual ousado e revolucionário, o cupê resgata elementos do lendário “asas-de-gaivota” e é o primeiro esportivo totalmente desenvolvido pela divisão AMG, marcando o fim da parceria entre Mercedes-Benz e McLaren.

mb-sls-amg-gullwing-large_18

Heterogeneidade também está presente no visual do superesportivo: a dianteira, por exemplo, é imponente e tem a sensação ainda mais reforçada pelo capô longo e pela vasta grade. A traseira é curta e tem um caimento diferenciado; um toque de estilo retrô – que faz parte do público torcer o nariz.

https://pitstopbrasil.wordpress.com/wp-content/uploads/2009/09/mb-sls-amg-gullwing-large_23.jpg?w=496&h=372

Diferentemente da SLR, o novo superesportivo alemão não tem identidade visual intimamente ligada aos modelos de F1. O SLS tem um design autêntico, característico dos Mercedes-Benz de passeio, sem deixar a agressividade e imponência de lado. Prova disso é seu interior, elegante e esportivo ao ponto de proporcionar equilíbrio entre um passeio na cidade e uma voltinha no autódromo.

mb-sls-amg-gullwing-large_17

Sob o capô, encontramos um propulsor 6.3l V8 desenvolvido pela AMG capaz de desenvolver 571 cavalos de potência a 6.500 rpm e 66,2 kgfm de torque a 4.750 rpm. Equipado com um câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem, o modelo é capaz de atingir os 317 km/h – depois disso, os controles eletrônicos limitam a velocidade. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em apenas 3,8 segundos.

https://pitstopbrasil.wordpress.com/wp-content/uploads/2009/09/mb-sls-amg-gullwing-large_22.jpg?w=496&h=372

Por Fillipe Vivas


Ações

Information

Deixe um comentário