Ford Focus ganha série especial RS500 com motor de 350 cv

29 03 2010

Os 148 cavalos de potência entregues pelo propulsor 2.0l Duratec do Focus vendido no Brasil são mais que suficientes para quem busca um pouco mais de desempenho em um hatch médio. Mas saiba que, para a Ford, isso é pouco. A divisão RS da fabricante do oval azul acaba de apresentar à imprensa a mais nova versão apimentada do Focus, exclusiva para o continente europeu. Batizada de RS500, a série especial foi desenvolvida com base na versão RS e terá apenas 500 unidades produzidas. O motor? Um ‘simples’ 2.5 turbo de 350 cavalos de potência.

Abrigando uma fonte de força de incríveis 300 cavalos de potência, o Focus RS ostentava até então o título de veículo com tração dianteira mais potente produzido em série. Agora perdeu o posto para o irmão recém-lançado. Com melhorias em diversas partes do propulsor, o RS500 entrega 15% a mais de potência (com pico a 6.000 rpm) e um monstruoso torque de 46,9 kgfm entre 2.500 e 4.500 rpm.

Aliado às modificações mecânicas, entre elas novo kit aerodinâmico, novo escalonamento das marchas, pneus 235/25 R19 com um novo conjunto de suspensão e sistema de freios recalibrado, o Focus RS500 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e atinge incríveis 265 km/h de velocidade máxima. Os números alcançados pelo RS ‘convencional’ eram de 6,0 segundos e 260 km/h, respectivamente.

A estreia mundial da nova versão do médio acontece no próximo dia 4, durante a abertura do Salão de Leipzig, na Alemanha. Sua produção de inicia em maio, na Inglaterra, e os preços ainda não foram definidos.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

2 responses

29 03 2010
Luiz Sérgio Neto

O Focus possui tração dianteira não traseira como informa a matéria.

30 03 2010
Fillipe Vivas

Olá Luiz Sérgio,

Tens razão novamente. Houve uma confusão de ideias e acabei escrevendo traseira no lugar de dianteira.

Desculpa o erro.

Abraço,

Fillipe Vivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: