Fiat 500 atinge a marca de 500.000 unidades produzidas

29 03 2010

A fábrica da Fiat em Tychy, na Polônia, comemorou nesta segunda-feira (29) a produção da unidade número 500.000 do compacto Cinquecento. Lançado oficialmente no fim de 2007, o carismático modelo foi sucesso imediato de vendas na Europa. Tanto é que a demanda para o mercado italiano nos primeiros meses foi maior do que a oferta, mas logo a produção se estabilizou e o compacto começou a ganhar o mundo. Hoje ele é vendido em 83 países incluindo o Brasil, onde está disponível em uma única versão de motorização com preços a partir de R$ 63.860.

A unidade número 500.000 do 500 (quanto ‘500’…) foi pintada na cor branco perolado e equipada com o motor 1.2l de 69 cv. O comprador da unidade não foi revelado – aliás, mal se sabe se houve comprador. A unidade seguinte, número 500.001, pertence à série So Pink, pintada em tom rosa e na carroceria conversível. Em se tratando de vendas, a Itália é o maior mercado do carismático modelo: 244.755 unidades foram vendidas por lá. No Brasil, o Cinquecento vendeu apenas 794 unidades desde a sua estreia no ano passado.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

3 responses

29 03 2010
Luiz Sérgio Neto

Desculpe, não sei se entendi errado o conteúdo da matéria mas, no trecho “…Mal havia demanda para o mercado italiano nos primeiros meses, mas a produção se estabilizou e o compacto começou a ganhar o mundo.” O correto não seria dizer que “Mal havia oferta para o mercado italiano nos primeiros meses?” Afinal pelo que me lembro, na época de seu lançamento já existiam muitos clientes interessados no carrinho na itália, chegando a faltar produto para a entrega, o que causou filas de espera. Acho que o que aconteceu no início foi falta de produção suficiente (oferta), não falta de compradores (demanda).

29 03 2010
Carlos Eduardo

Olá Luiz Sérgio,

Você está com a razão, houve uma confusão no sentido das duas palavras, mas o erro já foi corrigido. Muito obrigado por sua atenção, e por favor, qualquer erro, não deixe de nos avisar! ;)

Obrigado,

Carlos Eduardo Tobias
Equipe Pit Stop Brasil

7 04 2010
Pregopontocom

Então lá vai mais um.Caros amigos da equipe Pit Stop Brasil, não seria mais correto dizer RELANÇADO em 2007,pois estive na Italia em setembro de 2009 e fotografei em Roma um lindo Fiat 500 com motor traseiro branquinho, bem velhinho e muito bem conservado.Quer ver?… entre( pregopontocom@hotmail.com) Perfil,Fotos,(album de fotos Fiat maquinas italianas) e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: