Em pesquisa, Toyota perde credibilidade com americanos, enquanto Ford é a mais bem vista

26 03 2010

A série de recall’s e escândalos envolvendo milhares de veículos da Toyota resultaram na perda da confiança do consumidor americano na montadora japonesa. Quem afirma isso é o canal de notícias Bloomberg, que através de uma pesquisa, constatou que 4, em cada 10 americanos, afirmam que não comprariam um modelo Toyota. A fabricante é vista negativamente por 36% dos entrevistados (o maior índice de rejeição), enquanto 49% possuem uma impressão favorável.

A pesquisa apontou que quanto mais velho o entrevistado, menores são as chances de surgir uma visão positiva pela Toyota: 37% das pessoas maiores de 65 anos aprovam a fabricante, enquanto entre os menores de 35 anos, o índice é de 51%. A pesquisa foi feita com 1.002 adultos nos Estados Unidos, com uma margem de erro de mais ou menos 3,1 pontos percentuais.

Já a impressão que a Ford está passando para os americanos confirma porque a montadora tem tido altas nas vendas nos últimos meses. Pelos resultados da pesquisa, 77% dos entrevistados possuem opinião favorável pela fabricante do oval azul, superando a segunda colocada, a japonesa Honda, em sete pontos percentuais. O fato de ter sido a única entre as três grandes montadoras americanas a não utilizar o pacote financeiro de ajuda oferecido pelo governo e a série de mudanças que realizou em seu catálogo de produtos influenciam a boa avaliação. Após Ford e Honda, as mais bem avaliadas foram a Nissan e GM, para então ser a vez da Toyota aparecer no ranking.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

2 responses

28 03 2010
Marcelo

Mercado de autos é assim mesmo. Hoje está em cima, mas qualquer bobeada pode cair.
No Brasil, VW e Fiat não caem pois o “Jornal Nacional” não noticia os casos de recall. Aí quando eu falo para o meu amigo que acabou de comprar um novo gol que está acontecendo recall ele leva susto, e mais outro susto quando falo que já deu problema em várias peças (motor, freio, injeção eletrônica). Aposto que deve existir vários compradores em potencial do Stilo que não sabem das 8 mortes causadas pela perda da roda traseira (cubos de ferro fundido e de baixa qualidade).

29 03 2010
Luiz Sérgio Neto

Dseculpe, mas vocês escreveram “perca”? Essa palavra não existe! O correto é “perda” da confiança do consumidor americano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: