Mitsubishi anuncia investimento de R$ 800 mi para ampliação de sua linha no Brasil

17 03 2010

A Mitsubishi do Brasil, representada pelo grupo Souza Ramos, está anunciando hoje (17) um investimento de R$ 800 milhões para ampliação de sua linha. Num prazo máximo de cinco anos, conforme explica a montadora, o montante será aplicado na ampliação da fábrica de Catalão (GO), única unidade da marca no país, para nacionalização da Pajero Dakar, atualmente importada da Tailândia, e do sedan Lancer, inédito no mercado brasileiro.

O primeiro modelo a se tornar nacional será a Pajero Dakar. De acordo com a Mitsubishi, o jipão irá adquirir cidadania brasileira já no primeiro semestre de 2011, mas terá seus preços mantidos. Posteriormente, ainda sem data definida, chega a vez de o Lancer se tornar nacional. A versão sedan, por enquanto, é a mais cotada, mas a variante hatch não está totalmente descartada. A montadora fala também na possibilidade da fabricação de carros elétricos (leia-se i-MiEV).

Segundo a montadora, a capacidade de produção da planta goiana será ampliada das atuais 50.000 unidades anuais para 100.000. A área ocupada atualmente pela fábrica será dobrada, passando de 14.000 m² para 32.000 m², gerando cerca de 1000 novos postos de trabalho – totalizando 4 mil.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: