Nova geração do Kia Magentis é revelada

15 03 2010

Chegou a vez do Kia Magentis sofrer a radical renovação visual que todos os modelos Kia tem passado nos últimos anos. O sedã de porte médio é comercializado por aqui desde 2006, mas nunca chegou a ter vendas muito expressivas, apesar de apresentar um ótimo custo-benefício. Mas agora, a situação deverá mudar. A Kia divulgou as primeiras imagens do novo Magentis, que será apresentado oficialmente no dia 1º de abril, pouco antes do Salão de Nova York.

Pelas imagens é fácil perceber que se trata de um carro totalmente novo. Com desenho que lembra outros modelos da marca (como o sedã superior Cadenza e o recente Sportage), o Magentis está muito mais esportivo do que a atual geração, com linhas mais fluídas. A dianteira é caracterizada pela já conhecida agressividade da maioria dos modelos, além da grade dianteira, que desta vez, não recebe o logo da montadora.

Além do novo visual, o Magentis passou por mudanças em suas medidas, estando mais largo e comprido, e um pouco mais baixo, reforçando sua identidade esportiva. “É um carro que não se espera da Kia. É o que exatamente queremos conseguir”, afirma Peter Schreyer, design-chefe da montadora, ex-Audi, responsável pelas diversas renovações dos últimos anos.

Uma imagem inédita do AboutCar revela ainda que o modelo pode ser equipado com um teto de vidro, permitindo aproveitamento total da iluminação externa. Resta aguardar pelos próximos dias para conhecer mais detalhes do novo modelo da Kia.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

3 responses

19 03 2010
Cassio

Bah, que carro lindo tchê!

24 03 2010
EBM

Quando chagará no Brasil e a que valor? Temos alguma idéia? Abraço.

24 03 2010
Carlos Eduardo

Olá EBM,

A Kia do Brasil ainda não confirmou a chegada do Magentis, até porque o modelo ainda não foi nem apresentado mundialmente.
Eu não me lembro aonde li a informação, mas segundo o Gandini, presidente da marca aqui no país, a previsão é de que o Magentis seja lançado no ano que vem, num valor ainda desconhecido, mas provavelmente na faixa dos R$ 70 mil (considerando que a geração atual é encontrada por R$ 69 mil). Vale lembrar que a Kia já possui diversos lançamentos pra esse ano, como o utilitário-esportivo Sorento e e motores flex para o Soul, por exemplo.

Abraços,

Carlos Eduardo Tobias
Equipe Pit Stop Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: