Recall Stilo: 52.474 unidades são convocadas para reparo a partir do dia 18

12 03 2010

A Fiat iniciou na tarde de hoje (12) o início da convocação para recall de 52.474 unidades do modelo Stilo, produzidas entre 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010, para a substituição dos cubos de rodas traseiros. O recall do modelo médio está ocorrendo em atendimento à determinação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da última terça-feira (9).

Investigações conduzidas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) apontaram um defeito no cubo das rodas traseiras do modelo, o que causou cerca de 30 acidentes e oito mortes desde 2004. Além da necessidade do recall imediato, a Fiat foi multada em R$ 3 milhões, por comercializar um produto que oferece risco ao consumidor.

O reparo das mais de 50 mil unidades do Stilo começará a ser feito a partir do próximo dia 18 (quinta-feira).  As unidades envolvidas no recall não possuem freios ABS, com chassis com o número de série de intervalo entre 3025720 a 3098841. Segundo a Fiat, o reparo consistirá na troca do cubo das rodas traseiras, fabricados em ferro fundido, por peças de aço forjado. O serviço será gratuito, devendo ser agendado em concessionárias e/ou oficinas assistenciais Fiat. Dúvidas poderão ser resolvidas atráves da Central de Relacionamento da montadora (0800 707 1000) ou pelo seu site.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

One response

5 04 2010
Stephan

Não sei se as unidades envolvidas serão somente estas, mas ao que pesquisei e vi, em todos os sites, inclusive, pelo que se depreende das fotos, nenhum dos Stilos envolvidos foi o que estão a fazer o recall. Aliás, a foto da conta de um stilo shumi, que, até onde sei, tem ABS! Realmente prefiro acreditar que serão feitos recall em todos, mas algo me diz que não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: