Brasil: Mercedes-Benz confirma o lançamento do S400 híbrido em março

9 03 2010

O primeiro carro híbrido à venda no Brasil deve ser mesmo o Mercedes-Benz Classe S. Vítima de especulações há muito tempo, o luxuoso S400 BlueHYBRID teve seu lançamento confirmado pela montadora alemã em terra tupiniquim, segundo informa o site da revista Auto Esporte. Os preços do modelo ecologicamente correto ainda não foram divulgados, mas a data de lançamento é quase certe: entre o fim de março e o início de abril.

Equipado com um propulsor híbrido que combina combustão e eletricidade, o S400 BlueHYBRID foi lançado na Europa há um bom tempo mas só agora deve chegar ao Brasil. E já com o título de primeiro da categoria, visto que o Porsche Cayenne em versão homônima ficou para depois. Sob o capô, o luxuoso sedan alemão carrega um motor V6 que, ao todo, desenvolve 299 cavalos de potência e 39,2 kgfm de torque.

Segundo informa a Mercedes-Benz, o híbrido acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e consome 9,8 km/l de gasolina em ciclo urbano e 14 km/l em ciclo rodoviário. Como não detém a tecnologia “plug-in”, não é necessário recarregar o motor elétrico na tomada: um próprio mecanismo faz isso convertendo a energia dissipada nas frenagens.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: