Genebra 2010: Opel apresenta oficialmente nova Meriva

4 03 2010

Desenvolvida originalmente no Brasil, a Meriva acaba de ser apresentada no Salão de Genebra em uma nova geração. Desta vez criada pela divisão europeia da GM, a Opel, o monovolume se destaca pelo visual totalmente renovado, com traços mais atuais e agressivos, e também pelo inovador sistema de abertura das portas traseiras (ao estilo suicida). Não há previsão de lançamento do modelo no Brasil, que chega às concessionárias europeias ainda neste semestre.

Saiba mais sobre a nova Meriva:

Em relação ao atual modelo, tudo na Meriva mudou. Só sobrou mesmo o nome. A minivan substitui as já cansadas formas quadradas por um estilo mais agressivo e moderno, tornando-se mais semelhante aos atuais modelos da Opel. Faróis e lanternas, por exemplo, foram claramente inspirados no recém-lançado Astra. De derivado de Corsa, a nova Meriva praticamente passou para uma variação do hatch médio.

Mais até que o próprio design marcante do modelo, as portas traseiras chamam bastante atenção. Batizado pela GM de FlexDoors, o sistema se consiste na presença de portas suicidas, um bom diferencial para um modelo que pretende conquistar famílias pequenas que não necessitam de tanto espaço quanto a Zafira oferece. A nova geração da Meriva mantém ainda o sistema de mobilidade dos bancos traseiros FlexSpace, oferecido também na nossa versão, mas segundo a Opel, com inovações, que requerem menos esforço para mover os assentos.

Para quem não sabe, “portas suicidas” é o termo designado para a peça que se abre em sentido contrário ao do que estamos habituados, ou seja, para trás. Isso é muito comum em picapes de cabine estendida e em veículos personalizados. O detalhe curioso vai para os vidros traseiros com manivelas. Não, esse não é o maior problema. É que ela só está presente em uma das duas portas!

A monivan contará com seis variações de motorização com turbocompressores que irão variar de 75 cv a 140 cv, além de uma versão ecoFLEX voltada para a economia de combustível. A transmissão poderá ser manual ou automática de seis velocidades. Sua produção será feita na planta de Figueruelas, na Espanha, e suas vendas começarão no final do ano.

Imagens por Autoblog.com
Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: