Genebra 2010: novo Kia Sportage em fotos ao vivo

4 03 2010

As vendas do sucessor do Tucson já começaram em alguns países desde o começo do ano. Somente agora, porém, seu co-irmão começa a ser apresentado. Falo da nova geração do Kia Sportage, que compartilha plataforma e alguns componentes com o Hyundai ix35 e acaba de ser apresentada oficialmente no Salão de Genebra. Com visual totalmente atualizado, o Sportage aposta nas linhas arrojadas e no novo espírito urbano para atrair clientes pelo mundo.

Saiba mais sobre o novo Kia Sportage:

Como o “primo” ix35, o Sportage abandonou o visual robusto e fora-de-estrada de sua segunda geração para ganhar linhas mais urbanas e esportivas, seguindo a tendência do mercado.Visualmente, é impossível não identificar traços do novo Sorento no modelo, principalmente na dianteira com os faróis rasgados.  Já a traseira dá um aspecto imponente para o Sportage, com novas lanternas invadindo as laterais.

O interior do Sportage também passou por uma ampla reforma, ganhando linhas muito mais modernas do que o atual, mas sem grandes ousadias. Destaque para a alavanca de câmbio em posição elevada e a interessante combinação de cores do mesmo tom que o exterior no acabamento das portas e na costura dos bancos, que podem receber revestimento em couro. O painel de instrumentos, com três grandes cilindros, é semelhante a de outros modelos da montadora. O porta-malas comporta 564 litros, podendo alcançar 1353 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Mecanicamente, no mercado europeu, o Sportage será oferecido inicialmente com um motor a gasolina e outro a diesel, ambos 2.0l. O primeiro rende 163 cv de potência e o segundo, pertencentre a nova família “R” de motores da marca, rende 136 cv. Posteriormente serão oferecidos um 1.6l com injeção direta de gasolina de 140 cv e um 1.7l a diesel de 115 cv, ambos com o sistema Stop and Go.

Todas as versões do modelo poderão contar com tração dianteira ou total, assim como a opção de câmbio, que pode variar do manual, de cinco ou seis marchas (diesel) ao automático, de seis velocidades com sistema de paddle shift opcional. Na Europa, o Sportage virá de série com diversos itens de segurança, destacando-se os seis aribags, ABS, ESP e diveros outros itens.

Para auxiliar nas manobras de estacionamento, além dos sensores, o modelo pode contar também com uma câmera traseira, assim como o Soul, que exibe as imagens no retrovisor interno. No velho continente, serão oferecidas duas versões, LX e EX. Estão entre os opcionais, rodas de 17 e 18 polegadas, lâmpadas compostas de LED’s, sistema de navegação, teto solar elétrico e outros.

Com novas dimensões (a Kia afirma que a nova geração está mais longa, baixa e larga), o Sportage chegará primeiramente, além do mercado sul-coreano, na Europa e Estados Unidos, com oferta de motores a gasolina e diesel. No Brasil sua aparição ocorrerá algum tempo depois, no Salão de São Paulo em outubro, com vendas previstas para 2011. Espera-se que o novo Sportage esteja presente no Salão do Automóvel de São Paulo, com vendas previstas por aqui para o ano que vem.

Imagens por Autoblog.com
Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

9 responses

4 03 2010
JOSE LUIZ M.SILVA

Show de bola o novo Sportage.
Estou aguardando ansioso para trocar o meu Sportage 2007 4×4 por este modelo mais novo e com possibilidades de ser flex ai mesmo que eu vou pra galera!!!!
Tem tudo para arrebentar com a concorrencia visto que é um carro que não dá problema e tem um seguro bem mais baixo .

19 03 2010
Cassio

A KIA ta arrebentando com a concorrência hein, show….

10 07 2010
Marco Antonio

Parabéns Kia! Tomara que no Brasil seja lançado com motor flex, em 2011 é com este que eu vou rodar o Brasil!!!!

12 08 2010
Romulo

Muito belo! um carro coreano com jeitão alemão! A Kia acertou em cheio ao contratar o projetista Peter Schreyer, que trabalhava na Audi. Parabéns!!!

25 08 2010
ronaldo correa tinoco

Realmente o carro é belo! Pena que não é para o meu “bico”. Mas vou esperar uns dois anos até os companheiros acima venderem essa carreta. Por favor, galera, cuidem bem da estética, pois da máquina… Bem, o carro não quebra. E, se por acaso – mas por acaso mesmo – isto acontecer, a KIA cuidará muito bem.

9 09 2010
António de Almeida

De facto, é esplendido!
Comprei à um ano o KIA Sportage 2009, da Terçeira geração -que continuo a curtir- digo que este, embora tenha um design muito linear, só peca por não
ter o motor 2.7L e duas saidas cromadas do tubo de escape! Ou não?
Se este novo modelo tiver, enviem-me fotos e informai-me, pois que, logo que seja, possível comprar-lo-ei!
Afim, gosto da KIA MOTORS.

29 10 2010
Marcio

Fui olhar no salão do automóvel, e ví o preço nas concessionárias… o básico sai a 83.000 com cambio manual, o carro é lindo, porém pecaram em seu interior, o que o deixou na sola do IX35 que ficou sendo mais carro, apesar do motor igual e mecanica.

o IX35 tem o interior bem mais moderno e requintado, com a sensação de espaço menor, porém com acabamento bem mais caprichado…

ou seja… por R$2.000,00 a mais vou de IX com certeza.

31 10 2010
luiz fernando brandão

show de bola a kia caprichou quero ver o modelo a diesel nas ruas parabens sou fã da marca .

23 07 2011
Alex

Maravilhoso! mais do que um carro, um objeto de desejo, com o conceito de satisfação total.
Se Deus quiser, terei o meu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: