Genebra 2010: Ford exibe versão perua do novo Focus

4 03 2010

Apresentadas as versões hatchback e sedan da terceira geração do Focus, agora é a vez de mostrar a configuração station wagon do médio. Batizado de Sportbreak, o Focus perua teve as primeiras imagens e informações reveladas nesta segunda-feira (1º), mas somente agora ele pôde ser visto pessoalmente. Suas vendas começam somente no ano que vem na Europa, tendo como alvo Peugeot 308 SW, Renault Mégane Grand Tour e VW Golf Estate.

Saiba mais sobre o Focus Sportbreak:

Esteticamente, o station não difere muito dos modelo hatch e sedan apresentados durante o Salão de Detroit em Janeiro. A dianteira, idêntica ao do restante da linha, é marcada pela grande grade dianteira em forma de trapézio e  faróis repuxados que lembram os da atual geração. A lateral conta com desenho mais jovial para a janela espia, ao passo que na traseira as lanternas deixaram de ser fixadas nas colunas para ficarem dispostas na horizontal.

A linha de motorização irá incluir uma nova gama de motores a gasolina naturalmente aspirados e turboalimentados, bem como opções alimentadas por diesel. As ofertas a gasolina incluem um 1.6l com 105 cv ou 125 cavalos e o novo 1.6l EcoBoost com injeção direta e turbo com 150 cv ou 180 cavalos. A diesel serão disponibilizados um 1.6l com 95 cv ou 115 cavalos e um 2.0l capaz de render 115, 140 ou 163 cavalos. Além da tradicional caixa manual, será oferecida a transmissão PowerShift de dupla embreagem.

A lista de equipamentos recebeu atenção especial e será recheada de recursos tecnológicos. Haverá sistema de estacionamento semiautomático, controle de velocidade adaptativo, câmera traseira para manobras e alerta de objetos em pontos cegos. Entre os opcionais, aviso para mudança de faixa involuntária e o sistema que reconhece a velocidade máxima da via por leitura de placas serão oferecidos. Além disso, a perua marcará a estreia do sistema de multimídia Sync na Europa.

Imagens por Autoblog.com
Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: