Genebra 2010: apimentado Abarth 500C faz sua estreia mundial

4 03 2010

Preparadora oficial dos carros da Fiat, a Abarth levou para o 80º Salão de Genebra a versão apimentada do 500C. A configuração descapotável do compacto italiano ganhou visual exclusivo – com destaque para o novo body kit e pintura do tipo saia-e-blusa preta e branca – e um motor mais potente que o do Abarth 500 convencional. Com 140 cv, o bloco promete transformar o pequeno conversível em um legítimo pocket-rocket.

Saiba mais sobre o Abarth 500C:

No irmão maior Punto Evo, o propulsor 1.4l foi programado para render 165 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque a 2.250 rpm. Para o Abarth 500C, o bloco desenvolve bons 140 cavalos de potência, 5 cv a mais que o irmão com teto fechado. A diferença entre os dois motores se dá pela tecnologia MultiAir, ausente no propulsor que equipa o compacto Cinquecento conversível.

Com isso, o compacto nervoso acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos e consome, em média, 6,5 litros de gasolina a cada 100 km (cerca de 15,4 km/l). A velocidade máxima, segundo informações da preparadora, é de 205 km/h. Já o preço não foi revelado. Especula-se, porém, que o “brinquedinho” custe, na Europa, algo em torno de 24.000 euros.

Imagens por Autoblog.com
Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: