Chinesa Great Wall deve chegar ao Brasil em outubro com quatro modelos

4 03 2010

Mais uma fabricante de origem asiática deverá iniciar suas operações no mercado brasileiro em breve. A chinesa Great Wall, famosa por clonar modelos de sucesso de outras marcas, anunciou hoje (4) que pretende desembarcar em terras tupiniquins em outubro fazendo sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo. Inicialmente serão importados da China quatro modelos:  a picape Wingle, duas versões do utilitário esportivo Hover e o crossover Coolbear.

 

Os mais atentos perceberão que a Wingle mescla linhas de veículos de outras marcas. A lateral é idêntica à da picape Colorado, da Chevrolet, enquanto a dianteira é praticamente a mesma do Magellan, conceito da Volkswagen de 2002. Em alguns mercados a caminhonete é equipada com um bloco 2.8l movido a diesel que desenvolve até 130 cavalos, e oferece tração 4×2 ou 4×4. O modelo mede 5,03 metros de comprimento e, segundo a ZX Auto, representante da marca no país, disputará clientes com picapes médias como S10 e Ranger.

 

O Coolbear é um monovolume compacto com formas semelhantes às de um Scion xB – na verdade é quase uma cópia. Com aproximadamente 4 metros de comprimento, o modelo tem como única opção de motorização disponível um propulsor 1.5 16V de 100 cavalos fornecido pela Toyota. Na China é equipado com airbags frontais, freios ABS com EBD, ar condicionado automático, vidros elétricos, sensor de estacionamento, bancos revestidos em couro, etc.

Já o jipão Hover apresenta um pouco mais de personalidade. Semelhante à Pajero Sport, de acordo com a CN Auto, o SUV mede 4,62 metros e estará disponível com três opções debaixo do capô, sendo dois motores a gasolina e um a diesel. Sua versão alongada, que carrega o sobrenome Pi, irá inaugurar um novo segmento no país. Medindo 6,72 m de comprimento e 4,8 m de entre-eixos, a variante pode transportar até 10 ocupantes.

 

A Great Wall era representada por uma empresa de Brasília até o ano passado, mas a importadora não conseguiu expandir as vendas da marca asiática para o resto do País.  Havia, inclusive, uma concessionária que vendia o jipão Hover.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

2 responses

16 10 2012
fast tormes

gostaria de saber preço da Pickap wingler, 2011 e o valor da Zero.

16 10 2012
fast tormes

achei a pick\p wingler fantastica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: