Genebra 2010: Duster é a principal atração da Dacia

3 03 2010

O destaque em Genebra da marca romena Dacia, pertencente ao grupo Renault, está sendo o jipinho Duster. Confirmado para ser produzido no Brasil em 2011 sob a bandeira da marca francesa, o utilitário de baixo custo terá nos preços competitivos o principal argumento para concorrer principalmente com Ford EcoSport. Como o visual não é seu forte, o modelo a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) contará com algumas modificações, especialmente no conjunto frontal.

Saiba mais sobre o Dacia Duster …

Desenvolvido a partir da plataforma do Logan, o Duster impressiona por seu visual robusto, que o faz parecer maior do que é realmente é. Seu porte é semelhante ao do Ford EcoSport, contando com 4,31 metros de comprimento e 1,82 de largura.  Seu espaço interno deverá ser um dos destaques, assim como o Logan. O porta-malas carrega até 475 litros, com possibilidade de expansão para 1600 litros, com o rebatimento dos bancos.

Honrando seu visual aventureiro, o Duster será oferecido com tração 4×2 ou 4×4, sendo que a última adota tecnologia Nissan, graças à parceria entre a montadora japonesa e o grupo francês. A tração pode ser controlada através de um botão seletor entre três modos: 4X2, Auto (distribuição de torque automática) e Lock (50% do torque no eixo traseiro). Na questão da motorização, o Duster será oferecido inicialmente com um propulsor a gasolina 1.6 de 110 cv e outros a diesel, de até 105 cv.

O habitáculo não conta muito requinte, afinal, o modelo tem proposta de ser acessível. O painel remete bastante ao do hatch Sandero. A peça é simples, mas os materiais aparentam ter bons encaixes. Na Europa, virá com duplo airbag e freios ABS de série. Mas, falemos do Brasil. A Renault já deixou claro a intenção de produzir o Duster em São José dos Pinhais (PR).

O modelo será, finalmente, o primeiro concorrente direito do EcoSport, além de disputar mercado com os outros diversos veículos aventureiros de nosso mercado. Seu propulsor será o já conhecido 1.6 de 16v e 110 cv bicombustível, e sua chegada é esperada para 2011. Antes disso, o Duster começa a ser produzido em seu país de origem, sendo comercializado em diversos mercados europeus.

Imagens por Autoblog.com
Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: