Genebra 2010: Kia divulga novos detalhes do Sportage

2 03 2010

Apresentado ao mundo no início de fevereiro, a nova geração do Kia Sportage teve novos detalhes revelados pela montadora sul-coreana no dia de hoje, no Salão de Genebra. Como o “primo” ix35 (sucessor do Hyundai Tucson com quem divide plataforma e alguns componentes), o Sportage abandonou o visual robusto e fora-de-estrada de sua segunda geração para ganhar linhas mais urbanas e esportivas, seguindo a tendência do mercado.

O interior do Sportage também passou por uma ampla reforma, ganhando linhas muito mais modernas do que o atual, mas sem grandes ousadias. Destaque para a alavanca de câmbio em posição elevada e a interessante combinação de cores do mesmo tom que o exterior no acabamento das portas e na costura dos bancos, que podem receber revestimento em couro. O painel de instrumentos, com três grandes cilindros, é semelhante a de outros modelos da montadora. O porta-malas comporta 564 litros, podendo alcançar 1353 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Mecanicamente, no mercado europeu, o Sportage será oferecido inicialmente com um motor a gasolina e outro a diesel, ambos 2.0l. O primeiro, rende 163 cv de potência e o segundo, pertencentre a nova família “R” de motores da marca, rende 136 cv. Posteriormente serão oferecidos um 1.6l com injeção direta de gasolina de 140 cv e um 1.7l a diesel de 115 cv, ambos com o sistema Stop and Go. Todas as versões do modelo poderão contar com tração dianteira ou total, assim como a opção de câmbio, que pode variar do manual, de cinco ou seis marchas (diesel) ao automático, de seis velocidades com sistema de paddle shift opcional.

Na Europa, o Sportage virá de série com diversos itens de segurança, destacando-se os seis aribags, ABS,ESP e diveros outros itens. Para auxiliar nas manobras de estacionamento, além dos sensores, o modelo pode contar também com uma câmera traseira, assim como o Soul, que exibe as imagens no retrovisor interno. No velho continente, serão oferecidas duas versões, LX e EX. Estão entre os opcionais, rodas de 17 e 18 polegadas, lâmpadas compostas de LED’s, sistema de navegação, teto solar elétrico e outros. Espera-se que o novo Sportage esteja presente no Salão do Automóvel de São Paulo, com vendas previstas por aqui para o ano que vem.

Imagens por World Carfans
Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: