Genebra 2010: Mini mostra crossover Countryman

2 03 2010

Apresentado oficialmente em meados de janeiro, o Mini Countryman, primeiro crossover da nova era da montadora inglesa, também está em exibição no Salão de Genebra. Inspirado no protótipo Crossover Concept apresentado em 2008 no Salão de Paris, o modelo é um misto de perua com utilitário esportivo compacto e aposta no visual diferenciado como um dos principais argumentos de venda. No velho continente, terá como concorrentes modelos variados como Kia Soul, BMW X1 e Nissan Qashqai.

Saiba mais sobre o Mini Countryman …

Fugindo da tradição da montadora, o Countryman é um utilitário pequeno dotado de tração nas quatro rodas e caracterizado por um visual urbano. Em relação ao Cooper, a carroceria foi amplamente esticada e ele se diferencia pelas inéditas cinco portas – contando com o porta-malas -, fazendo com que o compacto ultrapassasse a casa dos 4 metros de comprimento e chegando a medir 1,60m de altura e 2,60m de entre-eixos.

Quem se identificava com o visual descolado do Cooper, mas não se agradava com o espeço interno do modelo, tem agora uma opção mais versátil. Só para citar um exemplo, o porta-malas do Countryman pode carregar de 350 a 1.720l de bagagem. A bola fora no quesito fica por conta da quantidade de passageiros que o crossover leva: apenas quatro, em assentos individuais dispostos no formato 2+2.

Sob o capô, o Countryman traz a mesma gama diversificada presente nos irmãos menores vendidos na Europa. As opções variam de um 1.6l a gasolina de 98 cv, passando por um 1.6l diesel de 112 cv e chegando a um potente 1.6l twin turbo de 184 cavalos de potência. Mas ainda há três outras configurações disponíveis.

As vendas do Mini Countryman se iniciam no Reino Unido nos próximos meses – após o Salão de Genebra, em março, quando acontece sua estreia mundial – a preços ainda não definidos. É bem provável que o crossover chegue ao Brasil no próximo ano, também com valores não estimados.

Imagens por Autoblog
Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: