Toyota lança Corolla com motor 2.0 de 153 cavalos no dia 16

1 03 2010

A Toyota agendou para o próximo dia 16 de março o lançamento do novo motor para o sedan Corolla. Segundo informações de diversas publicações, o inédito propulsor 2.0l desenvolverá até 153 cavalos de potência e provavelmente terá a tecnologia bicombustível. O bloco começa a ser produzido nesta segunda-feira (1º) na fábrica da montadora em Indaiatuba (SP) e chega como uma opção mais potente ao propulsor 1.8l – de 136 cv – apenas para as versões mais caras da linha: XEi e Altis, a substituta da SE-G.

Desenvolvido com base no bloco que equipa o Corolla asiático, o motor será exclusivo do mercado brasileiro e já contará com a tecnologia flex. Com quatro cilindros em linha e o sistema Dual VVT-i (duplo comando eletrônico de válvulas) que está presente também no luxuoso Camry, o propulsor terá parte de seus componentes importados do Japão e o restante montado por aqui. A novidade só não estará presente nas versões mais baratas do sedan, a XLi e a intermediária GLi.

A nova configuração topo de linha do Corolla recebe a mesma nomenclatura do modelo vendido na Europa e, além do nome e do motor, trará também novidades no tocante à lista de equipamentos. Entre as exclusividades da versão, destaque para as borboletas atrás do volante, como no Civic EXS, e faróis de xenônio de série. Dotado dos mesmos itens da antiga SE-G e mais um pouco, o preço do novo Corolla Altis deve ultrapassar a barreira dos R$ 90.000.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: