Lexus revela primeiras informações do CT 200h, seu primeiro hatch médio

1 03 2010

A Lexus, subdivisão de luxo da Toyota, revelou na última semana as primeiras imagens e informações técnicas do CT 200h, seu primeiro veículo de porte médio-compacto. Com desenho bastante semelhante ao de outros modelos da marca, o hatch terá produção iniciada no fim do ano e já nescerá com propulsão híbrida. O modelo será a principal atração da Lexus para o Salão de Genebra, que acontece entre os dias 4 e 14 de março.

No geral, o desenho do hatch remete bastante ao restante da luxuosa linha Lexus. Linhas agressivas e vincos marcantes se fazem presentes nos faróis rasgados compostos por LEDs, para-choques com ampla moldura para as luzes de neblina, rodas de liga leve cromadas, lanternas finas e horizontais e janela espia que invade parte da lateral. A marca não detalhou as medidas do modelo, mas confirmou que o entre-eixos mede 2,60 metros de comprimento e o porta-malas acomoda 345 litros – 700l com os bancos rebatidos.

Informações técnicas também não foram especificadas, mas a fabricante informou que o CT 200h trará debaixo do capô um motor 1.8 VVT-i, que  será auxiliado por um câmbio CVT e trabalhará em conjunto com um “poderoso, porém compacto motor elétrico”. O motorista poderá escolher três modos de condução: Eco, Normal e Sport, sendo que o último prima pelo alto desempenho e abre mão da economia de combustível. Ainda é possível rodar no modo elétrico por até 1,9 km a uma velocidade de 45 km/h.

Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: