Ferrari 599 híbrida surge em detalhes na internet

1 03 2010

As primeiras informações da Ferrari 599 híbrida surgiram na internet no final da última semana. Sim, você não leu errado. A montadora do cavalinho rampante vai lançar uma versão híbrida de um dos mais exclusivos superesportivos da linha, o 599 GTB Fiorano. Pintado numa estranha e inédita cor verde limão, o modelo será apresentado no Salão de Genebra ainda sob forma de conceito, mas o propulsor elétrico auxiliar de cerca de 100 cv já está praticamente pronto.

A principal tecnologia empregada no 599 híbrido – que ainda não tem nome definido – é a mesma utilizada nos carros de Fórmula 1 no ano passado. O sistema regenerativo KERS é responsável por transformar a energia cinética das frenagens em eletricidade para as baterias de íon de lítio, situadas no assoalho do superesportivo. Na frente vai o conhecido propulsor 6.0l V12  de 620 cv. Atrás fica o motor elétrico de 100 cv e 15,2 kgfm de torque, segundo informações publicadas pelo site Carscoop.


Toda essa distribuição visa não prejudicar o centro de gravidade do superesportivo e, com isso, manter a performance e o desempenho apimentado prejudicando ao mínimo o meio-ambiente. A apresentação do conceito foi confirmada pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, mas sua produção em série ainda é uma incógnita. Essa e outras perguntas deverão ser reveladas a partir desta terça-feira (2), quando abrem-se as portas do Salão de Genbra.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: