Mercedes-Benz SLS AMG torna-se o novo Safety Car da Fórmula 1

26 02 2010

A tarefa de entrar em ação nos momentos necessários nos mais famosos circuitos de competição do mundo no campeonato 2010 da Fórmula 1 passou a ser do Mercedes-Benz SLS AMG. A fabricante alemã anunciou que o superesportivo irá substituir o SL 63 AMG, presente nas competições de 2008 e 2009, na função de Safety Car. Já fazem 14 anos que modelos AMG ocupam o cargo.

Para tornar-se um Safety Car, o SLS AMG não precisou passar por grandes modificações. Mecanicamente, o piloto alemão de 38 anos, Bernd Mayländer terá a sua disposição o mesmo motor 6.3 V8 de 571 cv das versões “comuns”. A transmissão, suspensão e freios também foram inalterados. A única mudança está nas saídas de escape maiores, que contribuem para uma melhor respiração do motor, além de contribuir para um som mais emocionante.

O SLS AMG Safety Car conta com os adesivos do campeonato em diversas partes da carroceria e o sistema de iluminação no teto composto de LEDs.  O interior ganhou bancos esportivos com cintos de segurança de seis pontos,  comandos para controlar as luzes e monitores para acompanhar o andamento da corrida.

A Mercedes informou ainda que a C 63 AMG Estate continua com o cargo de carro de apoio médico para a competição.  Para conferir os dois modelos, e também todos os outros diversos carros de fórmula 1, basta esperar por 12 de março, quando o campeonato se inicia no GP de Bahrain.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: