BMW apresenta Série 5 Concept ActiveHybrid

26 02 2010

A BMW preparou para o Salão de Genebra um conceito híbrido de seu mais recente lançamento, a nova geração do Série 5. Esta é a terceira aparição do sistema ActiveHybrid na linha BMW. O crossover X6 eo sedã topo de linha Série 7, já contam com o sistema.

O Série 5 Concept conta com um motor elétrico de 40kW, enquanto o Série 7 utiliza um propulsor de 15Kw, por exemplo. O motor à combustão é um V6  de 300 cv.  Por conta da maior capacidade do motor elétrico, o Série 5 é capaz de fazer trajetos urbanos sem necessitar do motor V6, não emitindo assim nenhum poluente.

As baterias encontram-se no porta-malas, mas a BMW não especificou se elas são de níquel ou lítio. A escolha sobre qual motor deve ser utilizado é dependente de vários fatores, como o monitoramento do trajeto, fazendo com que o motor a gasolina entre em ação caso necessário. Para auxiliar a carregar as baterias, o conceito é equipado com freios regenerativos. A BMW não informou se a versão híbrida será incorporado na família Série 5, mas é muito provável que sim.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: