Nissan apresentará Frontier e Pathfinder reestilizados em Genebra

22 02 2010

A Nissan anunciou hoje (22) que apresentará em março no Salão de Genebra a linha 2010 da versão europeia dos utilitários Pathfinder e Frontier – que recebe o nome de Navara no Velho Continente. Como se pode notar nas imagens, os modelos passaram pelo famosa reestilização de meia-vida afim de se manterem atualizados até a chegada de uma nova geração. Foram feitos leves retoques estéticos, em especial no conjunto frontal, além de mudanças mecânicas e adoção de novos equipamentos.

O para-choque frontal ganhou novos contornos em ambos os modelos, mas somente no SUV a peça traseira foi redesenhada. Há também novos capô, grade e faróis atualizados com novo canhão de luz, além novas rodas de liga-leve com desenhos distintos. O interior ganhou materiais de melhor qualidade, novo console central e, dependendo da versão, novo sistema de navegação. As alterações incluem ainda a disponibilidade do sistema ESP e uma câmera de visão traseira para a Navara.

  

 Mecanicamente as mudanças foram mais significativas. O propulsor 2.5l diesel quatro cilindros, que também equipa os modelos vendidos no Brasil, passou por reajustes e teve sua potência aumentada em 11%, passando dos atuais 174 para 190 cavalos – a efeito de comparação, o motor que equipa a Frontier nacional gera 172 cavalos. Segundo a Nissan, as melhorias também tornaram o bloco mais econômico e menos poluente, fazendo-o atingir uma média de 11,7 km/l emitindo 224 g/km.

  

A gama conta também com mais uma opção de motorização. O mesmo bloco 3.0 V6 diesel que recentemente foi adotado pela Infiniti agora está disponível. São exatos 240 cavalos, que fazem com que os modelos possam rebocar 3.500 kg e 3.000 kg respectivamente para o Pathfinder e a Frontier. Dados de consumo ou aceleração deste propuslor não foram revelados. Mais informações serão divulgadas com a proximidade do Salão de Genebra.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

2 05 2010
thiago

cara, muito luca linda d mais, mais porem, quero saber se tem espaço interno tanto para ocupantes dianteiros e traseiros, o que nas versoes anteriores fazia grande falta…, e se essa taxa de consumo esta correta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: