Mais um: Peugeot 207 pick-up é flagrada no Rio de Janeiro

20 02 2010

Como já dizemos aqui no último texto sobre o assunto, o 207 pick-up já não é mais segredo. Temos, inclusive, relato de leitores que se depararam incalculáveis vezes com a nova picape da Peugeot. Mas como um flagra é sempre bom, mostramos agora imagens da versão trabalhadeira do utilitário desprovida de qualquer tipo de disfarce – e até mesmo da tradicional placa verde de testes – em Volta Redonda (RJ). As imagens foram enviadas pelo colaborador Bruno Leonardo.

Saiba mais sobre o Peugeot 207 Pick-up

A picape desenvolvida no centro de design da montadora no Brasil é totalmente nova, porém conta com alguns elementos visuais já conhecidos. Ao olhar a imagem da lateral do modelo, você sentiu aquela sensação de déjà-vu? Pois é, talvez tenha sido causada pela presença do step-side (pequeno degrau na carroceria) inspirado na Montana ou pela cabine ao estilo Maxi-cab – alongada, mas não chega a ser estendida – que também teve como ponte de inspiração o modelo da Chevrolet.

A Peugeot acredita que, com pequenos detalhes como estes, possa tornar a picape mais dinâmica e atrair diversos tipos de compradores. Na traseira, a sensação de semelhança é a mesma, porém somente os mais atenciosos poderão perceber. A lanterna é igual a do Peugeot 1007 vendido na Europa e os frisos são semelhante aos da minivan francesa.

A dianteria veio da versão aventureira Escapade do 207 SW, bem como o interior, o chassi e a suspensão. Entretanto, a picape poderá ganhar um sistema com molas semi-elípticas que permite aumentar a capacidade de carga. Quanto à motorização, os já conhecidos blocos flexíveis de 1.4l e 1.6l 16v são presenças quase que garantidas no utilitário cujo nome ainda é indefinido.


Com o lançamento do modelo, a Peugeot pretende abocanhar uma boa parcela do segmento das picapes pequenas e reforçar sua imagem no mercado nacional. Atualmente, a líderança do segmento é da Fiat Strada, seguida pela Chevrolet Montana e pela renovada Volkswagen Saveiro.

Quatro diferentes modelos da picape, nas versões básica (novidade, com rodas simples de aço e sem adereços estéticos), intermediária e topo de linha Escapade, foram fotografadas no fim de janeiro, sem disfarces, pelo blogueiro Diogo Dias. Confira as imagens abaixo.

Imagens por  Bruno Leonardo e Diogo Dias via blog Cars Dias
Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: