Citroën DS3 Racing é a nova versão esportiva do modelo

19 02 2010

Já havíamos comentado por aqui que a Citroën preparava uma versão esportiva de seu modelo premium DS3. Pois hoje (19) foi a data que a montadora escolheu para apresentar o DS3 Racing, um legítimo compacto esportivo, que tem sob seu capô um motor 1.6l turbo de 200 cv e diversas modificações mecânicas e estéticas.

O DS3 Racing foi desenvolvido pelo departamento de competição da Citroën, grande campeão da competição de rali WRC. Mecanicamente, além da nova motorização, o Racing sofreu mudanças também nos discos de freios, que estão maiores, perfurados e ventilados. A altura em relação ao solo diminuiu em 15 mm, enquanto os eixos cresceram 40 mm. As rodas são de 18 polegadas, e o controle de estabilidade e direção sofreram mudanças para dar um aspecto mais esportivo ao modelo.

Esteticamente, chama a atenção a combinação da pintura externa combinando entre o cinza e laranja. O interior é revestido em carbono, com grande parte das peças pintadas em laranja. Os bancos tornaram-se mais esportivos. A Citroën informou que o DS3 Racing terá produção limitada a 1.000 unidades, sendo que o número de fabricação é indicado numa placa no interior. Mais informações sobre o pequeno esportivo francês surgirão no Salão de Genebra, no início de março.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: