Fiat prepara retorno da Alfa Romeo para os EUA em 2012

16 02 2010

Aparentemente daqui a dois anos o mercado norte-americano e do Canadá irão contar novamente com a presença da Alfa Romeo. Segundo a agência Automotive News, quem indicou que a Fiat possui tais planos foi o próprio CEO do grupo, Sergio Marchionne, que numa entrevista afirmou: ” Estou muito mais confiante agora que a Alfa Romeo vai reconstituir uma oferta de produto que é aceitável no mundo, em particular nos Estados Unidos e Canadá. Há uma forte probabilidade de que a marca vai estar de volta aqui nos próximos dois anos”.

Os modelos da Alfa Romeo se despediram dos Estados Unidos em 1995, com a reputação de que não teriam muita qualidade. Desde então, o retorno da fabricante italiana já chegou a ser anunciado em 2003, como parte da, já não mais existente, aliança entre a Fiat e GM. Agora, para seu retorno realmente acontecer, Marchionne já deu os primeiros passos, como nomear Harald Wester como presidente da montadora, acreditando que ele, por sua experiência em outras empresas do grupo Fiat, teria capacidade de de liderança forte e sólida para para melhorar a Alfa Romeo. Em 21 de abril saberemos se os planos se concretizarão. Esta é a data em que a Fiat irá anunciar os projetos para os próximos quatro anos da montadora.

Segundo a Automotive News, fontes da Fiat afirmam que a montadora está estudando aumentar a linha Alfa utilizando-se de plataformas de veículos da mais nova parceria do grupo, a norte-americana Chrysler. Entre os futuros modelos, estariam sucessores do 159 e 166, sendo que este último pode dividir a plataforma com o Chrysler 300C, podendo até ser produzido em 2013 na planta de Ontário, no Canadá, juntamente com o 300C e o Dodge Charger. O retorno da Alfa Romeo aos Estados Unidos e Canadá pode ser decisivo para aumentar as vendas da tradicional fabricante. Suas vendas caíram consideravelmente na última década, por conta da idade de sua linha e atraso de novos lançamentos.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

2 responses

28 01 2012
Henrik Vienna

Olá.
Já estamos em 2012 e não tive nenhum conhecimento de alguma notícia atual de lançamentos ALFA.
Nem mesmo de sua volta aos EUA!

28 01 2012
Henrik Vienna

Tive em contato com amigo que me disse: ” a ALFA no Brasil está chegando perto de acontecer juntamente com protótipos do novo linea sobre plata da ALFA ROMEO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: