Nissan apresenta nova geração do utilitário Patrol

15 02 2010

Após inúmeros flagras e informções pré-oficiais, a Nissan revelou oficialmente neste domigo (14) a sétima geração do jipão Patrol. Apresentado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mercado onde tem bastante aceitação, o utilitário chega como visual totalmente remodelado e bastante tecnologia embarcada para enfrentar concorrentes de peso como o recém-lançado Toyota Land Cruiser. Capacidade para uso off-road e um novo motor também são destaque.

Visualmente, o novo Patrol deu um enorme salto em relação à geração anterior. A frente segue a linha de design de algums modelos consagrados da Nissan como a dupla Frontier/Pathfinder, com destaque para os amplos faróis e a grade formada por barras verticais cromadas. Na lateral há entrada de ar para o motor, novo recorte para os vidros e abundância de cromados nas maçanetas, estribos e contorno das janelas. A traseira agora conta com lanternas retangulares com lentes escurecidas.

 

O habitáculo do jipão também evoluiu consideravelmente. Como apenas 15% dos compradores do Patrol usam o modelo efetivamente no fora de estrada, a marca optou por dar mais requinte ao interior. Materiais de melhor qualidade, encaixes mais precisos e detalhes em madeira agora marcam a parte interna do utilitário. Há também um novo sistema de ventilação, que cria uma “cortina de vento” interna entre passageiros e janelas para evitar o aquecimento da cabine pelo sol.

Debaixo do capô o Patrol leva um propulsor 5.6 V8 movido a gasolina que entrega exatos 400 cavalos de potência. A transmissão é automática de sete velocidades. Para o uso off-road há um novo sitema de tração 4×4 (que funciona nos modos asfalto, areia, pedra e neve) e um conjunto de suspensão inteiramente novo e independente em cada roda. Por fim, não há estimativa da chegada do modelo ao Brasil.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

One response

2 01 2011
Nuno dos Santos

quero preço do novo patrol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: