Conceito 5 by Peugeot adianta linhas do novo sedan 508

15 02 2010

A Peugeot revelou hoje (15) as primeiras informações e imagens do conceito que levará para o Salão de Genebra em março. Batizado de 5 by Peugeot, o protótipo revela a tendência de design que a montadora pretende adotar nos próximos anos e adianta as linhas do novo sedan 508, que nasce para substituir de uma só vez os três volumes 407 e 607. O modelo comemora os 200 anos da marca francesa e já traz consigo o novo logotipo que estreou no conceito SR1, também confirmado para a mostra suíça.

Concebido para suceder dois sedans de porte grande, o 5 by Peugeot (ou 508, se preferir) impressiona pelas medidas nada modestas: são 4,86 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,42 m de altura e 2,81 metros de entre-eixos – mais ou menos o porte de Opel Insignia, Citroën C5, VW Passat e Ford Mondeo. O visual é mais elegante e discreto que o dos atuais modelos da fabricante, com destaque para os faróis menos esticados e lanternas compostas por LEDs e fibra óptica.

Assim como o conceito conversível SR1, o 5 by Peugeot traz o sistema de propulsão híbrida HYbrid4. Um bloco 2.0 diesel despeja 163 cavalos nas rodas dianteiras, enquanto um motor elétrico de 36 cv se encarrega de tracionar o eixo traseiro, garantindo tração nas quatro rodas. Segundo dados de fábrica, o modelo emite 99 g de CO2 por quilômetro rodado e atinge uma média de consumo de 26,3 km/l.

Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas com a proximidade do Salão de Genebra.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: