Porsche apresenta 911 GT3R com motor híbrido de 600 cavalos

12 02 2010

A Porsche revelou nesta semana as primeiras informações oficiais do 911 GT3R Hybrid que, conforme seu nome já denuncia, traz como grande destaque um propulsor combinado de combustão e eletricidade. Esta é a primeira utilização do conceito híbrido para um superesportivo na história da fabricante de Stuttgart, que preparou ao GT3R um propulsor 4.0l boxer de 480 cavalos e outros dois blocos elétricos auxiliares de 60 cv cada um. Sua apresentação oficial acontece em março no Salão de Genebra.

O motor elétrico deste novo GT3R é um tanto engenhoso, a começar pelo destino de sua potência: apenas para as rodas dianteiras. No lugar das tradicionais baterias de íon de lítio utilizadas pelos demais veículos híbridos, este Porsche conta com um gerador que, acoplado a um rotor capaz de girar a 40.000 rpm, produz e armazena a energia necessária para o superesportivo. Para auxiliar no desempenho, o coupé ainda conta com o KERS, um sistema que acumula a energia dissipada em frenagens transformando-as em eletricidade.

A ‘engenhoca’ é semelhante à utilizada pelos carros de F1 e promete  uma ajuda extra de 120 kw (equivalente a 160 cv) por 6 a 8 segundos. O bloco boxer de seis cilindos e 4.0 litros de capacidade cúbica, por sua vez, fica responsável por transferir sua força ao eixo traseiro. Ele gera 480 dos 600 cavalos de potência totais deste superesportivo, mas o grande destaque vai para a combinação de motores elétricos.

Sua estreia ao público acontece no dia 16 de março, quando abrem-se as portas do Salão de Genebra. Em seguida, disputa as tradicionais 24 Horas de Nürburgring em uma prova de fogo. A previsão é que o 911 GT3R Hybrid não saia das pistas de corrida – infelizmente a Porsche não confirmou o lançamento de uma versão para as ruas.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: