Nissan revela crossover Juke, seu destaque para Genebra

10 02 2010

A Nissan revelou nesta noite as primeiras imagens do Juke, sua mais nova aposta para o segmento de crossovers que será seu destaque no Salão de Genebra. Versão de produção do conceito Qazana, do qual não mudou muita coisa, o modelo impressiona pelas linhas futuristas e ousadas, especialmente as frontais. Com uma boa lista de equipamentos para o uso off-road e uma linha de motores modernos, o Juke começa a ser vendido já em outubro na Europa a preços ainda indefinidos.

Mesmo com cara de carro urbano, o Juke dispõe de uma ampla gama de equipamentos que o ajudarão no uso em terra. Haverá tração integral, suspensão multilink e diferenciais autoblocantes que funcionarão em conjunto com o controle de estabilidade (ESP). Sob o capô destacam-se três motores: 1.6 turbo com injeção direta com190 cavalos, 1.6 aspirado com 117 cv e 1.5 diesel com 110 cavalos. O câmbio será manual de 6 marchas para o mais e o menos potente e de 5 velocidades para o de 117 cavalos, mas pode-se optar por uma caixa CVT.

 

O visual do tipo “ame-o ou deixe-o” pode não agradar a todos, mas a Nissan tentou (e conseguiu) inovar com o Juke. A frente se destaca pelo amplo conjunto de faróis: um par fica saltado sobre o capô, outro vai em posição ampla no para-choque e o terceiro, de neblina, posiciona-se na parte inferior da mesma peça. A lateral é mais discreta e ousa apenas nas maçanetas das portas traseiras camufladas na coluna C. A traseira exibe lanternas inspiradas nas do esportivo 370Z e para-choque pronunciado.

O habitáculo é menos inovador, mas apresenta ousadias como console central e detalhes das portas pintados na cor da carroceria. Há uma tela de LCD no centro do painel e o volante é inédito na linha Nissan. O espaço interno é generoso, mas o porta-malas leva apenas 251 litros – embora seja possível rebater o bancos e aumentar a capacidade. A Nissan afirma que haverá uma ampla gama de acessórios de personalização para que não haja dois Juke iguais.

 

Posicionado abaixo do Qashqai, o Juke disputará clientes especialmente com Mini Countryman e Kia Soul, outro carro de imagem. Não há estimativa da chegada do modelo ao Brasil.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: