Ford apresenta Edge reestilizado para a linha 2011

10 02 2010

Seguindo a linha de estilo inaugurada pelo Fusion nos Estados Unidos, a Ford apresentou nesta terça-feira (10) a primeira reestilização do crossover grande Edge. Fabricado no Canadá, o utilitário ganhou uma dianteira inteiramente nova, com três enormes barras cromadas, e novas opções de motorização – com potência elevada e, segundo a fabricante, 15% mais eficientes. A novidade chega à América do Norte nas próximas semanas, mas ainda não há previsão de lançamento do modelo no Brasil.

A maior novidade presente na linha 2011 do Edge, cuja aparição pública está agendada para o Salão de Chicago, está na dianteira. O visual quadradão e agressivo foi substituído por linhas mais arredondadas, porém igualmente agressivas. Os faróis reduziram de tamanho e seus contornos limitam grade e a tomada de ar no para-choque. Como no sedan Fusion, três barras cromadas se destacam na dianteira nas principais versões – em algumas, ela vem pintada na cor preta.

Atrás, os faróis com lente translúcida receberam nova disposição dos elementos ao passo que a tampa do porta-malas e o para-choque ganharam novos vincos. Nas laterais, as únicas novidades são as amplas rodas de liga leve redesenhadas, exibindo um visual moderno e esportivo. Para a versão Sport, a Ford preparou belas redondas com 22 polegadas de diâmetro (as do Edge vermelho).

Carregando a nova geração do sistema de entretenimento navegação interna Sync, o Edge 2011 conta com um painel de instrumentos totalmente revisto. A tela de LCD sensível ao toque que exibe as funções do sistema está maior e mais bem localizada. Mudaram ainda volante – agora com três raios -, painel de instrumentos e o padrão de acabamento, com novos apliques em couro e plástico de melhor qualidade.

Sob o capô, mais novidades para o crossover canadense. Os blocos V6 de 3.5l (este disponível no Brasil, com 269 cavalos) e 3.7l tiveram a potência revista para 285 cv e 305 cv, respectivamente, e agora há a inédita opção 2.0l turbo EcoBoost, cujos dados não foram revelados pela Ford.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

One response

27 04 2010
ZéBedeu

Puts, não mudou quase nada por fora, mas por dentro…… Outro carro.

Agora sim, com esse interior lindo vai fazer frente ao XC60 da Volvo e Tribeca da Subaru! Deixou VeraCruz, Journey e o GM (qual mesmo? kkkk) comendo poeira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: