Novo recall global: Toyota convoca 437 mil híbridos

9 02 2010

Conforme comentamos ontem, a Toyota anunciou hoje (09) que cerca de 437 mil híbridos de seu grupo precisarão passar por ume revisão para solucionar um eventual problema nos freios ABS dos modelos. São 397 mil Prius, da nova geração e antiga plug-in, e 40 mil Lexus HS 250h, que compartilha componentes mecânicos com o primeiro modelo.

A maioria dos veículos envolvidos se encontram no Japao, onde o Prius é líder de vendas, mas unidades nos Estados Unidos e países da Europa também precisarão passar pelo recall. Segundo a Toyota, existe a possibilidade do software do ABS sofrer um problema, podendo causar perdas momentâneas na potência do freio em pisos irregulares e deslizantes.

Com esse novo recall, a Toyota tem mais de 8 milhões de reparos para fazer em veículos em todo mundo, relembrando o problema nos aceleradores que até fizeram a montadora japonesa suspender temporariamente a produção de seus veículos nos Estados Unidos. A credibilidade da maior montadora do mundo foi fortemente abalada, com reflexos em suas vendas no mercado norte-americano,  sendo necessário até mesmo que o presidente do grupo fosse à público pedir desculpas pelos problemas.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: