Vídeo: Nelsinho Piquet estreia na Nascar e quase provoca acidente

7 02 2010

Vida de piloto não é fácil. Após o escândalo que protagonizou na Fórmula 1 em meados do ano passado, Nelsinho Piquet decidiu tomar um novo rumo na carreira: disputar a ARCA, uma das divisões de acesso à categoria principal da Nascar. A primeira corrida do brasileiro na competição aconteceu na noite deste sábado (7) na de Daytona (Flórida), e pode-se dizer que seu desempenho não foi dos melhores. Apesar de uma boa qualificação, largando em 7º lugar, Piquet terminou a prova na penúltima colocação e quase provocou um grave acidente.

A bordo de seu Toyota Camry número 6, Nelsinho Piquet pouco se destacava entre os mais de 40 carros inscritos na disputa. Assim como o ex-piloto da Renault, a figura Danica Patrick – destaque na F-Indy nos anos anteriores – também era inédita na categoria até a noite de ontem. Na volta 53, Patrick arriscou uma ultrapassagem sobre Piquet, que se viu encurralado e acabou dando um toque no Impala número 7. O carro derrapou, saiu da pista, cruzou o gramado e, numa incrível manobra da piloto, conseguiu voltar intacto à pista.

Motivado por erros mecânicos e de estratégia, Nelsinho terminou a Daytona 200 no 27º lugar, dentre 28 carros que completaram – 15 deles abandonaram por acidentes e problemas mecânicos. Já Danica Patrick concluiu a prova na sexta posição. Bobby Gerhart foi o grande vencedor da corrida.

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: