Toyota confirma problema nos freios do Prius

4 02 2010

Definitivamente a Toyota não começou 2010 com o pé direito. Depois do mega-recall que envolveu milhões de veículos no mundo por causa de defeitos no acelerador, a marca agora tem mais um grande motivo para se preocupar. Inúmeros proprietários do híbrido Prius têm se queixado da falta de eficiência no funcinamento dos freios do modelo em pisos escorregadios ou muito ásperos. A montadora reconheceu o problema, mas não confirmou se vai ou não realizar um recall do veículo.

Segundo a maioria das reclamações, os freios param de funcionar quando o veículo circula em baixa velocidade, sobretudo em superfícies escorregadias e desniveladas. Em grande parte dos casos os veículos envolvidos são da nova geração, lançada em maio de 2009, mas algumas quixas datam de pelo menos cinco meses antes, o que indica que a antiga geração do ecológico também pode apresentar o problema. Foram registradas algumas colisões, duas delas envolvendo feridos.

Ontem, falando sobre o caso do acelerador, o Secretário de Transportes dos EUA, Ray LaHood, disse: “Parem de dirigir o carro e o levem a um revendedor Toyota, porque eles podem consertar o problema”. Sem dúvida a Toyota já começa a sofrer com sua imagem abalada: amarga uma queda de 16% nas vendas em janeiro nos Estados Unidos.

Por Dyogo Fagundes

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: