Kia revela primeiras informações da nova geração do Sportage

3 02 2010

Falta pouco para que toda a linha Kia passe a adotar a nova linguagem visual da montadora sul-coreana, bem direcionada pelas mãos do design Peter Schreyer. Um dos últimos modelos a ser renovado radicalmente é o utilitário-esportivo Sportage, que será lançado oficialmente nos primeiros dias do Salão de Genebra, em março.

Como o “primo” ix35 (sucessor do Hyundai Tucson com quem divide plataforma e alguns componentes), o Sportage abandonou o visual robusto e fora-de-estrada de sua segunda geração para ganhar linhas mais urbanas e esportivas, seguindo a tendência do mercado.

Visualmente, é impossível não identificar traços do novo Sorento no modelo, principalmente na dianteira com os faróis rasgados.  Já a traseira dá um aspecto imponente para o Sportage, com novas lanternas invadindo as laterais.

Com novas dimensões (a Kia afirma que a nova geração está mais longa, baixa e larga), o Sportage chegará primeiramente, além do mercado sul-coreano, na Europa e Estados Unidos, com oferta de motores a gasolina e diesel. No Brasil sua aparição ocorrerá algum tempo depois, no Salão de São Paulo em outubro, com vendas previstas para 2011. Mais imagens e informações do novo Sportage serão reveladas com a abertura do evento de Genebra.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

One response

24 07 2010
Renilson

Sonho de consumo do Re…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: