Ford apresenta EcoSport 2011 oficialmente; preços agora partem dos R$ 57.190

3 02 2010

Após alguns sites divulgarem as imagens do EcoSport 2011 antes do fim do embargo da Ford – que, inclusive, foram publicadas também no Pit Stop -, agora a Ford apresenta oficialmente a nova linha do modelo. Em uma cerimônia realizada em Maceió, a capital alagoana, a Ford mostrou à imprensa um leve retoque visual do utilitário esportivo de sucesso, que deve ganhar uma nova geração em 2012. Além do visual e novos equipamentos, o EcoSport ganhou outra boa novidade: preços reduzidos em até R$ 3.000.

Visualmente falando, o EcoSport 2011 não traz muitas novidades. A essência estética é a mesma da reestilização de 2007, caracterizada pelo visual agressivo e imponente. Nesta nova linha, foi adicionado apenas mais uma pitada de sal à receita. No capô, a grafia EcoSport – remetendo aos modelos da Land Rover, que nem faz mais parte do grupo Ford – se destaca mais que a própria grade reestilizada.

Agora são três pequenos filetes, pintados em cinza nas versões Freestyle e 4WD e na cor da carroceria nas demais configurações, que substituem a barra única anterior. Há também um novo rack no teto e rodas de liga leve (aro 15) redesenhadas para todas as versões. Finalizam as modificações na parte externa os faróis com máscara escurecida e os detalhes dos retrovisores e maçanetas das portas na cor cinza exclusivos das versões mais caras do jipinho.

Por dentro, a única novidade visual presente no EcoSport 2011 está no painel de instrumentos, que recebeu nova grafia e iluminação branca permanente. Como em alguns modelos da Chevrolet, os ponteiros passam a realizar o “curioso” check-control (uma rápida movimentação dos ponteiros pelo painel). Outra novidade é a adoção de um computador de bordo e comando de áudio no volante disponíveis para a versão Freestyle.

A sem graça chave do modelo – comum a muitos modelos da Ford desde os anos 90 – também foi reestilizada e entrou para a seleta lista dos modelos tipo “canivete” – ente os nacionais, apenas Fiat e Volkswagen dispões da tecnologia. O console da versão com câmbio manual tem novo porta-objetos, com espaço para copos e celular. Para a versão automática, a novidade é o tão requisitado apoio de pé para o motorista.


Por fim, a tradicional garantia de 1 ano com limite de quilometragem mudou. Como nos modelos da Renault, o prazo foi estendido para 3 anos sem limite de quilometragem. É uma aposta alta da Ford para manter seu utilitário na liderança do segmento, que ganhou um representante de força nos últimos anos: o Hyundai Tucson. Há ainda outros concorrentes em jogo, como o Chery Tiggo, o crossover Kia Soul e o futuro Renault Duster.

Na parte mecânica, sem alterações. Continuam em oferta os propulsores flexíveis 1.6 de 107 cv de potência a 5.500 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.250 rpm e 2.0 com 145 cv a 5.750 rpm e 19,3 kgfm a 4.250 rpm – ambos abastecidos com álcool. Como mudanças visuais e na lista de equipamentos não são suficientes para assegurar a liderança do EcoSport, a Ford decidiu mexer também no preço do utilitário.

As versões tiveram seus respectivos valores reduzidos de R$ 1.500 a R$ 3.000. A configuração mais barata, a Freestyle 1.6, por exemplo, agora parte dos R$ 57.190, ante os R$ 58.680 pedidos pela linha anterior. A XLT 1.6 com airbag duplo custa R$ 58.190 (R$ 2.200 mais barato). Com ABS e bancos de couro, que agora tem a opção da tonalidade marro, o preço salta para R$ 60.190, chegando até R$ 61 880 pedidos pela 4×4 (R$ 3 000 mais em conta).

Confira abaixo a tabela de preços da linha 2011 do Ford Ecosport.

FreeStyle 1.6 R$ 57.190
XLT 1.6 R$ 58.190
XLT 1.6 com bancos de couro e ABS R$ 60.190
FreeStyle 2.0 R$ 59.480
XLT 2.0 automática R$ 60.910
4WD 2.0 R$ 61.880


Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

3 responses

10 04 2010
alcides

na minha opiniao o carro esta muito caro , ele esta no preço de muitos carros de ponta de hoje em dia , como por ex o i 30 o golf o vectra gt o cerato o stepwhay da renault ou ate mesmo muito proximo da tuson civic e outros , entao na minha opiniao custo beneficio ñ ajuda , fora o fato desse carro ser um beberao ou seja eu teria todas estas opicoes acima para depois pensar no eco esport , a ñ ser para quem mora em fazenda ou utiliza muito trajetos de terra mesmo assim tem outras opçoes .

13 04 2010
jose antonio xavier campos

De fato acho a eco muita cara e aho que o mercado deveria oferecer mais versoes de 6 ou 7 lugares a ford deveria pensar nun veiculo para concorrer com o doblo e zafira o doblo imagino uma eco maior com 6 ou 7 lugares sem mudar o estilo venderia mais que as duas juntas, Nao temos opcoes ou compramos um importado muito caro ou doblo e zafira super ultrapassados a zafira nao muda de cara nunca o doblo tem os bancos super desconfortaveis.

2 05 2013
Dean Martins Silva

o eco realmente é um carro espaçoso mais falta espaço no porta mala quero muito ter ele.parabéns por este carro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: