Honda faz recall mundial de 646 mil Fit/City; filial brasileira analisa a necessidade do reparo

29 01 2010

O ano de 2010 não está começando nada bem para as montadoras japonesas. Após a Toyota ter anunciado nessa semana um recall envolvendo milhares de veículos e suspensão de produção, é a vez da Honda informar que cerca de 646 mil unidades do monovolume Fit (ou Jazz dependendo do mercado) e do sedã City precisarão passar por um repar no acionador do vidro elétrico. A filial brasileira emitiu uma nota informando estar estudando a necessidade do recall nos modelos nacionais.

O recall irá substituir um componente que pode fazer com que água entre no interruptor acionador do vidro, podendo causar, em alguns casos, fogo. Houveram três registros de incêndio causados pelo problema, dois nos Estados Unidos e um na África do Sul, sendo que no último, ocorreu a morte de uma criança de dois anos, que dormia no veículo.

Um porta-voz da montadora informou que o recall envolve cerca de 140 mil veículos nos Estados Unidos,  e ainda veículos vendidos na América do Norte e do Sul, Europa, África do Sul e na Ásia, com exceção do Japão. Questionada sobre a necessidade do reparo no Brasil, a filial brasileira emitiu uma pequena nota afirmando estar estudando, em conjunto com a matriz no Japão, se o problema apontado também afeta os modelos nacionais. Quando chegar numa posição, a Honda do Brasil voltará a se pronunciar.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: