Mercedes inicia produção do SLS AMG na Alemanha

28 01 2010

Após diversas aparições por todo mundo, que se iniciou no Salão de Frankfurt no final do ano passado, a Mercedes-Benz começou enfim a produção do superesportivo SLS AMG em sua maior fábrica, em Sindelfigen, na Alemanha. Com uma grande aceitação por parte dos clientes, Joachim Schmidt, diretor de vendas e marketing da montadora, afirma que as encomendas aumentaram as expectativas da empresa com o sucessor do SLR McLaren.

A produção do chassi e da carroceria de alumínio do SLS AMG ficará sobre responsabilidade da empresa austriaca Magna Steyr, que trabalha em parceria com a Mercedes desde 1979.  Já o motor, um 6.3l V8 de 571 cavalos, virá do endereço da AMG, tradicional preparadora que segue a filosofia de que um motor só será montado por um mecânico do começo ao fim.

Por fim, em Sindelfingen, a montagem do superesportivo será feita praticamente manualmente, com todo cuidado que um veículo premium merece. As primeiras unidades do SLS AMG começarão a ser entregues a partir do final de março.

Por Carlos Eduardo Tobias

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: