Vauxhall lança Astra ecoFLEX na Inglaterra; modelo faz até 23,8 km/l

27 01 2010

Ele havia sido anunciado desde a apresentação oficial da quarta geração do Astra em agosto do ano passado, mas somente agora chegou às concessionárias da Vauhxall – divisão inglesa da Opel – no Reino Unido. Falo do propulsor 1.3l CDTi ecoFLEX, movido a diesel, que desenvolve 95 cavalos de potência e confere ao hatch um consumo invejavél: surpreendentes 23,8 km/l rodando na estrada. Outro destaque é o modesto preço de 17.920 euros, equivalente a R$ 46.700.

Não se assuste com a potência do propulsor que move este Astra – a efeito de comparação, um Chevrolet Corsa 1.4 entrega até 105 cavalos. Como todo bloco turbo diesel, seu diferencial está no torque e nos baixos níveis de consumo e emissão de poluentes. De acordo com números da fábrica, o hatch emite apenas 109 gramas de CO2 por quilômetro rodado, além dos já citados 23,8 km/l do consumo na estrada.

Tais números se devem a uma conjunção de fatores. Fora o motor moderno, marchas alongadas, pneus com baixa resistência de rolagem e sistemas que regulam a passagem de ar pela grade frontal e indicam o melhor momento para a troca de marchas são os grandes responsáveis pelos ótimos números registrados pelo Astra. Seu lançamento nos demais mercados europeus, onde deve chegar sob a bandeira da Opel, deve ser realizado nas próximas semanas

Por Fillipe Vivas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: